A presidente Dilma Rousseff oficializou a abertura de oitenta vagas para o curso de Medicina no campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista. O anuncio foi nesta segunda-feira (8) no lançamento do Pacto Nacional pela Saúde. “Temos recebido todo o apoio do governo, em especial do ministro Aloísio Mercadante (Educação), para criar as condições necessárias à implantação da universidade, como a liberação de R$ 6 milhões para construção dos centros desportivos e de convivência e, agora, com a implantação do curso de Medicina no campus Anísio Teixeira”, afirmou o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) que ao lado do deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) tem intensificado ações para a ampliação do polo educacional da Capital do Sudoeste Baiano, como foi o caso de uma reunião no Ministério da Educação, em maio mês passado, quando através do Blog do Anderson foi noticiado a aprovação deste curso para a UFBA. A decisão, segundo os petistas, contempla o município que havia ficado de fora do Programa de Expansão dos Cursos de Medicina visando à superação dos desequilíbrios regionais, priorizando regiões com índices menores que 1,8 médico/mil habitantes. Confira abaixo o pronunciamento do deputado Waldenor.
6 Respostas para “UFBA: Dilma oficializa Medicina em Conquista”
Argileu Cardoso.
Quero aqui deixar os meus agradecimentos aos nobres deputados WALDENOR PEREIRA E ZÉ RAIMUNDO FONTES. Por mais uma conquista esplendorosa.
Vitória da Conquista e região, esta em festa, pois isso não se conquista sem mérito, sem a sensatez que tem os nossos deputados. Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Rosalvo Junior
Parabéns ao Governador Jaques Wagner e aos Deputados Waldenor e Zé Raimundo, além do Prefeito Guilherme, pelos esforços em prol do desenvolvimento da nossa Vitória da Conquista, cidade das flores e filhos (natos e adotivos) de valor acima da média!
Aos torcedores da adversidade, cabe o choro antes da campa eleitoral!…
pablo
Mais uma grande conquista dos nossos deputados Waldenor e José Raimundo e do prefeito Guilherme.
Jose Cerqueira
Este sim, foi um grande mérito dos deputados Waldenor e Zé Raimundo. Mais um passo para a transformação do Campus Anísio Teixeira em uma Universidade Federal com todos os cursos para melhor desenvolvimento da nossa região. Parabéns Nonô. Fica tranquilo que os bocas de alugués da vida não irão atrapalhar, pois os que falam de falta de representatividade vão cair do cavalo e passarem por mentirosos. Quanto mais eles dizem que os representantes principais do PT de Conquista nada trazem para a nossa cidade, aí que chega mais investimentos. Como o povo não é burro que vê as coisas acontecendo, não vão ficar acreditando nas mentiras radiofônicas e virtuais. Parabens mesmo.
Jonas
E os 27 alunos de Jequié parados ate hoje!!! Parabéns conquistenses, belo exemplo de solidariedade. Desses 27, muitos sao filhos de conquista ou se tornaram. Mais 160 alunos e estrangeiros ainda parece pouco perto da demanda da regiao. Sejam felizes!
Bel
Muito bom, a saúde está precisando mesmo de novos médicos, fico feliz, vejo que meus impostos pagos estão sendo realmente bem empregados.