Em Conquista, andarilhos querem voltar pra casa

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício de Jesus, trinta pessoas moram nas ruas de Vitória da Conquista, mas pelo que se observa esse número é bem maior. Num balanço realizado pelo Blog do Anderson, nesta terça-feira (16), ficou constatado que a grande maioria é oriunda de outros estados e muitos deles querem voltar para casa, mas lhe faltam recursos para arcar com as despesas das viagens.

DSC_0617-001

É o caso de dois amigos que montaram um barraco numa calçada da Rua Ascelino Pires de Andrade, no Jurema, fundos do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), que aguardam apoio para o retorno para Mauá, em São Paulo. De acordo com Renan Batista dos Santos e Juraci Rodrigues Gomes, agentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social à População em Situação de Rua (Creas Pop) têm passado com frequência pelo local e lhe ofereceram passagens para a viagem, mas eles não têm aceitado por conta de não ser até o seu destino.

DSC_0616-001

“Eles só nos oferecem até Governador Valadares”, informou.  Na Capital do Sudoeste Baiano, estes andarilhos sobrevivem de esmolas recebidas de populares, são guardadores de veículos e confeccionam peças artesanais com produtos de reciclagem.


Os comentários estão fechados.