Solla nega que houve protestos em Conquista

Solla
Foto: Blog do Anderson

Durante a posse das novas diretoras do Hospital Geral de Vitória da Conquista, do Hospital Afrânio Peixoto e da 20ª Diretoria Regional de Saúde (20ª Dires), nesta segunda-feira (15), um pequeno grupo de médicos residentes fez cobranças aos gestores que estavam participando do evento. Queixando-se de falta de estrutura e medicamentos os médicos levantaram cartazes e, em alguns momentos, gritaram palavras de ordem pedindo que suas solicitações fossem atendidas, e de que as autoridades ajudassem a minimizar os problemas enfrentados no Hospital de Base. Mas, para o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, não houve protesto e sim uma participação democrática de um grupo. “Não teve protesto, teve uma participação reivindicatória de alguns estudantes de medicina, de alguns médicos residentes, que faz parte de um processo de debate no Brasil inteiro, hoje, acerca das medidas que a presidente Dilma tomou, com vistas a propiciar a oportunidade para termos mais médicos no Brasil”, disse em entrevista ao Blog do Anderson. Questionado sobre a retirada dos pacientes do corredor do Hospital, o médico que é mestre em Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, disse que o trabalho dos profissionais de saúde não pode ser levado como algo sem importância. Segundo Solla, não se trata de “maquiagem”, mas de um “trabalho sério, de profissionais que estão se dedicando. Tem uma equipe que está atuando 24h por dia, sete dias na semana, na Central de Regulação de leitos, que foi implantada e que está viabilizando melhor utilização da capacidade instalada do Sistema de saúde em Vitória da Conquista”. Solla, lembrando também que a Central tem possibilitado agilidade nas solicitações dos pacientes compartilhando responsabilidade em atender a população com todo o sistema de saúde.


8 Respostas para “Solla nega que houve protestos em Conquista”

  1. santos

    se tem pacientes no corredor criticam se não tem criticam do mesmo jeito são os contra torcendo para dar tudo errado.

    • Iury Dias

      “Santos”, não diga asneira! Provavelmente vc nunca entrou no HGVC!
      Ninguém está criticando a não existência de pacientes nos corredores. O que se critica, e se sabe, é que essas medidas não são duradouras e todos os pacientes estarão de volta às macas, jogados no hospital, assim que o Secretário sair da cidade!
      Portanto, o que se quer é que os corredores fiquem vazios, com medidas definitivas e eficientes, que atentam às necessidades dos pacientes, e não com medidas de mascaração do problema.
      Se esclareça antes de comentar algo, pra não dizer besteira…
      Ahhh.. Só para te informar, esvaziaram um dos corredores, mas entupiram outros COM O MESMO NÚMERO DE PACIENTES QUE EXISTIA (ou seja, nada mudou), num espaço em que se as pessoas estão se amontoando e os profissionais sequer têm condições de realizar um procedimento de maneira adequada…

  2. aloisio de oliveira

    Se tem pacientes no corredor criticam, se não tem criticam do mesmo jeito,seguidores do boca de aluguel torcendo para dar tudo errado.

    • Iury Dias

      Você também não conhece a realidade do nosso Hospital e, provavelmente, é mais um partidarista doente e puxa-saco (há uma redundância em “partidarista puxa-saco”, mas tudo bem), alienado, que não pensa no povo, e sim em “babar” governos.
      Vá se informar… Entre no hospital e veja a realidade! Seja humano. Independente de quem esteja no poder, reivindique melhorias! É por causa de pessoas como vc que as coisas não melhoram e perpetuam-se governos acomodados e indiferentes aos apelos (pois sabem que seus alienados, “doentes”, independente de corrupção, não investimentos, o colocarão no poder novamente, bastando apenas uma propagandinha para ludibriar os tolos).
      E, continuando sobre o nosso HGVC, se entrar lá como paciente, vai ver como está uma maravilha…

  3. bernardo

    Será que a população de Conquista vai aceitar ser enganada,achincalhada e chamada de mentirosa por este senhor?Lembrar que ele foi Secretário de saúde de nossa cidade na época que estourou os escândalos da compra de remédios sem nota fiscal e que até hoje não foi esclarecido.E a nota de repudio das entidades médicas contra a s mentiras dele.será que também não existe?

  4. Bernardo

    Solicito a este renomado Blog que sempre foi transparente e prima pela verdade que publique a nota de repúdio das entidades médicas a respeito do absurdo que este senhor fez no Hospital de Base quando esvaziou desrespeitosamente os corredores para enganar as pessoas que estava tudo bem.Obrigado

  5. Wilson

    O pior é que os corredores estão tudo lotados novamente! Ou seja, os médico que protestaram tinham razão. O esvaziamento foi temporário, pura maquiagem para o secretário aparecer no hospital. O secretário voltou para Salvador e os corredores foram todos ocupados novamente. Há quem defenda esse governo do PT. Essas pessoas deveriam visitar o Hospital de Base todos os dias pra ver o que eles estão defendendo.

  6. Neto

    Solla, o senhor provoca náuseas coletiva na sociedade! Nunca vi tamanha cara de pau em um gestor!

Os comentários estão fechados.