Barragens que abastecem Conquista estão com 77% de suas capacidades

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O Blog do Anderson esteve em Barra do Choça, nessa quarta-feira (17), verificando as condições das barragens que abastecem Vitória da Conquista. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), as baixas temperaturas registradas nos últimos dias estão contribuindo para a recuperação de Água Fria I e Água Fria II.

DSC_0769

No momento, o segundo reservatório, responsável por armazenar 98% da água distribuída pelo Sistema de Abastecimento Integrado de Vitória da Conquista (SIAA), está com 5 milhões/m³, ou seja, 77% de sua capacidade de reservação. A recuperação registrada durante este mês decorre das fracas chuvas comuns durante o inverno. Também são fatores importantes as baixas temperaturas em toda região contribuem para a redução no consumo de água pela população e na evaporação de água na bacia dos reservatórios. Confira aqui o calendário da racionamento, que deverá seguir em Vitória da Conquista até o próximo de mês de agosto.

Blog do Anderson em Barra do Choça


2 Respostas para “Barragens que abastecem Conquista estão com 77% de suas capacidades”

  1. marina

    meu comentario e o seguinte se ja esta assim… queria saber o porque desse racionamento de agua que ainda persiste. Uma coisa que eu nunca entendi, e que nos dias previstos pra chegada da agua nas residências, pelo menos na minha, e a distribuição demora-se pra chegar ate as torneiras, mas pra ir embora e nas primeiras horas do dia.E outra coisa e o seguinte já que vc esta mais inteirado do assunto mais que eu e o seguinte existe previsão pra esse racionamento ridículo acabar???

  2. Cintia

    Não esta sendo oba oba o povo nas ruas exigido maior compromisso dos nossos “queridos” governantes. Não pensaram lá atrás a possibilidade de um dia em nossa cidade, estarmos quase todos,com desconforto e preocupação com falta de água. No dia em que nós povo brasileiro,levarmos as urnas nosso voto de protesto e repúdio a tudo que ai está, nada melhorará, pois os homens são os mesmos, com ideias de “tudo por mim e para mim”.

Os comentários estão fechados.