Médicos protestam nas ruas de Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Os médicos de Vitória da Conquista retornam as ruas em protestos contra as recentes medidas do Governo Federal, tais como a importação de profissionais sem a devida revalidação do diploma. Nesta terça-feira (23) ocorrem paralisações nos atendimentos da rede pública e privada, incluindo os planos de saúde, exceto as urgências e emergências, que funcionarão normalmente. A caminhada sairá da Casa do Médico, na Avenida Siqueira Campos, circulando pelas principais vias da Capital do Sudoeste Baiano. Confira as reivindicações da categoria baiana entregue à presidente Dilma Rousseff.


4 Respostas para “Médicos protestam nas ruas de Conquista”

  1. wagner

    Mas eu achava que os médicos brasileiros já estavam em greve, aliás, a muito tempo. O Programa mostra o comportamento de tal categoria.

  2. Julio

    Muito simples bastam aumentar a oferta de leitos hospitalares nos municípios e os responsáveis pela contratação dos médicos pagarem além do plantão previamente firmado em contrato a produtividade no atendimento, com isso os médicos no Brasil podem dar conta em atender a população sem a necessidade de contratarem médicos estrangeiros! Quanto custa uma consulta particular? Garanto que 10 consultas particulares, já supera o valor pago em plantão de 24h na rede publica, o medico acompanha o sofrimento dos pacientes e não podem fazer nada para internar, porque o governo não tem a sensibilidade em aumentar a oferta de leitos hospitalares, pelo contrario o que estamos acompanhando são os fechamentos de hospitais e o descredenciamento de clinicas do SUS vale lembrar que os hospitais particulares que tem contratos com a prefeitura, só querem saber receber o repasse de verbas e não investe no atendimento a população, porque nem todo paciente que procura um pronto socorro necessita de internamento.

  3. Ana

    Todos os brasileiros devem dar apoio a categoria médica,pois o que existe é um desrespeito com a categoria e consequentemente com a população. o que está faltando é investimento em saúde e essa “presidenta” quer enganar o povo com medidas ridiculas que não são o cerne da questão.Se concordarmos com essa medida, qualquer categoria profissional que não trabalhar com o salário que o Pt quer eles ameaçarão importar profissionais. Quem sabe até os nossos juízes não serão importados? Petralhas ridículos!

  4. Cris

    Bem que o governo devia mesmo importar médicos, por os temos por aqui tratam os paciente do SUS com o maior descaso. Parece que estão atendendo os pacientes de graça.
    por que será tanto protesto se falam tão mal do SUS, só querem mordomia…. oh raça só pensam no dinheiro esquecem o juramento que fazem primeiro lugar a vida.

Os comentários estão fechados.