O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, e o coordenador, Dernival Araújo, abriram as portas do Restaurante Popular de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23), para os vereadores Andreson Ribeiro (PDT), Arlindo Rebouças (PMN), Hermínio Oliveira (PDT), Joaquim Libarino (PCdoB), Nelson de Vivi (PCdoB) e Sidney Oliveira (PRB), apresentando a estrutura do órgão.
Uma das queixas da população conquistense é a morosidade para início das atividades do Restaurante, tendo em vista que a construção já foi concluída há quase cinco anos. Conforme informado anteriormente pelo Blog do Anderson, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informou que está sendo finalizado o processo de licitação referente à compra de equipamentos, já que licitações anteriores foram desertas. A PMVC informou ainda que o prazo para prestação de contas estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é de 30 de outubro.
“Acreditamos que dentro deste prazo a gente vai conseguir fazer, pois já fizemos todas as licitações estamos apenas na fase de contrato e teremos tempo hábil. A partir deste momento é que nós vamos testar os equipamentos e programar uma data para inauguração”, afirmou Felício informando que o projeto é para mil refeições por dia. Confira algumas fotos registradas pelo Blog do Anderson.
8 Respostas para “Conheça o Restaurante Popular de Conquista”
Clóvis Matarrazzo
É incrível com um equipamento desse ainda continua sem uso. Qual é a explicação da Prefeitura para a não utilização desse equipamento?
Joana
Todos nos sabemos o que vem depois da brisa tem sempre uma grande tempestade de prejuízos, por isso que não foi aberto ainda o restaurante popular, quem vai pagar a conta pela diferença dos valores cobrados no restaurante?
Telma Andrade
pra que isto ai,pra ficar pra semente,pois pro povo que não é pois e só propaganda,como tudo que este governo faz muita fala e pouca pratica,so rindo mesmo ,este restaurante vai abrir quando nascer dente na galinha,kkk
José Valente
Ah! que saudade do antigo SAPS! Comida maravilhosa, bem temperada, farta e, ao fim, o gostoso copo de leite. O trabalhador saía satisfeito do restaurante e pagava o equivalente a CR$ 2,00 (dois cruzeiros). Sim, exatamente dois cruzeiros.Se convertidos para o Real é capaz de zero, zero, zero e mais alguma coisa. Salário mínimo, à época, de CR$ 1.800,00. O trabalhador vivia melhor que hoje. Bem, por falar do Restaurante Popular, por certo deve estar esperando alguma próxima administração para funcionar.
marcos santos
COM TODO RESPEITO AO BLOCO PARLAMENTAR….ESTE RESTAURANTE NÃO DARÁ CERTO..VISTO QUE NÃO DEU CERTO EM MUITAS CIDADES DO PORTE DE CONQUISTA…E OUTRA…A PMVC NÃO QUER ARCAR AS DESPESAS QUE LHE CABE…APENAS UM FUTURO ELEFANTE BRANCO!!!
Petista
Será e até quando estará funcionando?
Zuneide Batista Paiva
Os políticos sempre tiram proveito da “fraca” memoria do eleitor, esperam que o povo se esqueça de todas as promessas e roubalheiras e ao mesmo tempo deixam obras já acabadas para inaugurarem perto das eleições, para que o povo não esqueça e apresentam como novidade e grande feito….
LUIS CARLOS CARVALHO
ENGRAÇADO, O VEREADORES FICARAM MAIS PREOCULPADO EM APARECER NA FOTO… NÃO Andreso?