MP da Seca é discutida em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta segunda-feira (22), com vários vetos, a Medida Provisória 610, a MP da Seca, que incorporou parte do conteúdo da MP 601, permitindo a desoneração da folha de pagamento até final de 2014 de setores como construção civil, transporte, comércio varejista, e de empresas jornalísticas e de radiodifusão.

DSC_0170

A MP da Seca amplia o valor a ser recebido por agricultores que aderiram ao Benefício Garantia-Safra no período 2011/2012, aumenta o Auxílio Emergencial Financeiro e autoriza a distribuição de milho para venda a pequenos criadores atingidos pela estiagem. O assunto foi tratado entre o secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, e diretores da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC). “Nós estamos hoje na COOPMAC com o presidente dos produtores de café da Bahia e com a diretoria da COOPMAC, discutindo o que foi vetado pela presidente e o problema que isso causa problema muito grave para a agricultura da região ou não”, disse Salles.

DSC_0171

“Discutimos muitos os problemas do setor agropecuário da região e da MP 610 sancionado pela Presidente Dilma, onde mais uma vez não atende as demanda do setor na sua totalidade, como é feito com os setores automobilísticos e da construção civil que não distingue benefícios do governo entre grande, médios ou pequenos, vamos lutar as dificuldades estão aí”, afirmou Claudionor Dutra Neto, presidente da COOPMAC. A íntegra da nova lei e as razões dos vetos podem ser acessadas na edição extra do Diário Oficial da União publicada na última sexta-feira (19).


Os comentários estão fechados.