Profissionais de saúde protestam em Conquista

Fotos: Aram de Ícaro Produções
Fotos: Aram de Ícaro Produções

Profissionais da área da saúde protestaram nesta terça-feira (23), em Vitória da Conquista, contra algumas medidas do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Médicos e estudantes de Medicina saíram em caminhada da Avenida Siqueira Campos, passando pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde com placas e carro de som. Os funcionários cancelaram a metade das consultas dos hospitais públicos. Apenas os casos urgentes foram atendidos. Nesta terça, a Justiça Federal de Brasília deu prazo de três dias para que o governo dê informações detalhadas sobre o programa Mais Médicos.


11 Respostas para “Profissionais de saúde protestam em Conquista”

  1. Marcos Ribeiro Pinto

    Será que acordaram cedo prá passeata?

  2. katson mattos

    Plebiscito… Reforma Politica… Saúde… O povo clama nas ruas…, Medidas fáceis podem ser tomadas e o governo não resolve por que não quer…! A saúde por exemplo… Trazer médicos de fora por que? simples de resolver…! Temos Muitos médicos no País, eles só não trabalham para: Governo, Estados e Municípios. Você já parou para saber o por que…? Simples… O governo paga muito mal…, mas o problema não é verdadeiramente esse e sim a forma que o Governo Federal cobra dos Empresário da área Médica…! Uma carga tributaria exorbitante, verdadeiro roubo a mão armada…! Fazendo com que elevem o preço das consultas para pagar a elevada carga tributaria imposta aos profissionais da área medica…! Por que não inclui a classe de Serviços Médica no Simples Nacional…! Empresas que é hoje Lucro Presumido, (carga tributaria de 32%), passaria a ser Simples nacional com carga tributaria de 2.75% em diante…! Consequência: Barateava os custos com a empresa. Resultava: Consultas mais baratas, até mesmo para a população, Prefeituras contratariam clinicas particulares, O Estado, e resolveria o problema do SUS…! Só precisa o Governo perder um pouquinho de seus impostos…! Acorda DILMA, Acorda PT… Solução Tem…! Atenciosamente, Katson Mattos 08/07/2013.

    O governo não resolve por que não quer…!

  3. Jorge L. Oliveira

    Sr. Anderson;
    O grande problema da saúde no Brasil é que a medicina virou um mercado lucrativo e a grande parte dos profissionais só pensam em ganhar dinheiro para manter um estilo de vida de alto padrão. Eles se consideram os profissionais mais importantes da nação, e não olham a população com o devido cuidado que deveria ter. Salvo raríssimas exceções.

  4. Márcia

    Ta faltando médico mesmo rs. Olha só a quantidade de médicos em nossa cidade. Essa foto diz muito sobre a realidade da formação dos médicos em nosso país.

    • yuri

      Esses todos estao no grande centro. (aí nao falta mesmo, nas clínicas particulares, hospitais privados e tal)

      E na zona rural?

  5. ISRAEL

    O problema do sitema de Saúde ,bem como s demais problemas – É uma questão de incompetência dos gestores públicos!.Se pudessemos importar grandes gestores públicos e políticos – Seria o ideal.

  6. Lord Marcos

    Eles estão preocupados é com o cargo e o bolso deles, Pois não estão nem ai pra saúde de nínguem, Basta ver a grande quantia de médicos que prestam serviços no Sus, Que vão atender seus pacientes na maioria das vezes numa consulta que não leva 3 minutos, faz umas perguntinhas de nada, da uma receitinha e libera o paciente pra sair logo e correr pra seu consultório particular, E se os daqui não querem trabalhar, deixem os de fora virem e prestar os serviços ora bolas.

  7. Jorge L. Oliveira

    Sr. Katson Mattos. E vc acredita que médico paga todos impostos. Quando é que alguém foi a uma consulta paga e sem solicitar saiu de lá com um recibo médico? Dizer que o preço das consultas é elevada por causa dos impostos é uma inversão da verdade. Será que eles declaram tudo direitinho? Suas propriedades, o valor real de seus imóveis, seus gastos com o luxo de suas vidas, será? Outra coisa é o salário deles. Será que eles ganham pouco mesmo? Será que eles ganham como os professores, policiais, e outros profissionais públicos? O propósito dos médicos é CORPORATIVISTA. A SAÚDE, PARA ELES, É MERCADORIA.

  8. Isaac Oliveira

    Jorge L. Oliveira, faço das suas as minhas palavras. Pois a hipocrisia e seguida da demagogia é uma das farsas montadas para responsabilizar apenas o outro do que as vezes deixa a desejar nas ações do dia-a-dia.

  9. fabricio

    o brasil esta precisando de medico sim.programa mais medicos já.

Os comentários estão fechados.