O Blog do Anderson foi procurado na manhã dessa quinta-feira (25) pela diretoria da Micro, especializada em Serviços de Anatomia Patológica e Citopatologia, para justificar um descarte irregular de lixo hospitalar num terreno da Avenida Genésio Porto, onde funcionou o Clube da Derruba, em Vitória da Conquista. De acordo com o médico Antônio Marcos Nascimento, todo o material da sua instituição é recolhido por uma empresa especializada, levando em sacos especiais para a destruição em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. “A origem desse problema até nós aqui estamos surpresos. Não sabemos como isso ocorreu e quando”, afirmou. “Uma vez que temos um contrato para que fazer isso deliberadamente?”, indagou. Doutor Antônio, mostrou uma vasta documentação e apresentou equipamentos responsáveis pela classificação de todo o lixo gerado na unidade que realiza em torno de 12 mil procedimentos por ano. A Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, retirou todo o material encontrado na localidade do bairro Recreio e notificou a Micro.
7 Respostas para “Médico desconhece autor de descarte irregular de lixo hospitalar em Conquista”
José Rabat Chame
Prezados leitores
Conheço Dr. Marcos de há muito. Acho que alguém fez para denegrir a sua imagem, por inveja
ou por outra coisa qualquer.
Este médico tem caráter e criação e jamais arriscaria a sua clínica numa malandragem desta.
Agradeço o espaço
Atenciosamente
José Rabat Chame
Lívia
Concordo com o Sr. José, isso está cheirando a coisa armada. Um laboratório desse tamanho, com nome na cidade e região ia fazer um tipo de coisa dessas? Acho bem difícil… e os outros vidros estão onde? Eles jogam onde? Sou de Jequié e minha família deixa de fazer exames aqui pra fazer no micro, porque até os médicos recomendam, pela segurança e responsabilidade. Espero que tudo seja esclarecido.
Joana Maciel de Oliveira
Meu familiar já fez exame neste laboratório e estou chocada com tudo isso! quer dizer que depois do exame os restos são jogados a céu aberto? Onde estamos que uma empresa de saúde faz uma coisa dessas?
Tatiana
Cara Sra. Joana! Se a sra. ler toda a matéria de justificativa do Dr. Marcos, verá que há contrato com empresa de destinação de resíduos, a vigilância sanitária exige programa de gerenciamento, caso contrário não liberaria alvará. Sendo assim, é absurda a pergunta se a empresa joga em céu aberto. Os fatos estão sendo apurados, de como aqueles vidros foram pagar ali. Se o descarte fosse feito a céu aberto, certamente a quantidade não seria aquela!
Luiz da Silva Ferraz
Acho tudo isso um absurdo! Nesta situação minha sugestão é notificar a empresa que recolhe o lixo para explicar porque colocou o lixo neste local, e não levou para onde deveria ser colocado!!!
Maria José dos Santos
Meus familiares já fizeram exame neste laboratorio. Tenho conhecimento que a diretora do laboratorio é extremamente respeitada e competente nao só na cidade como na Bahia. Algum problema deve ter ocorrido do descarte do lixo.
rodrigo dos santos costa
esse lixo é recolhido pela empresa que faz o tratamento,deve ter avido um engano,a clica faz seus procedimentos corretamente..