Na Embasa, Bloco discute destino da água afluente do esgoto de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Os vereadores Andreson Ribeiro (PCdoB), Nelson de Vivi (PCdoB), Joaquim Libarino (PCdoB), e Sidney Oliveira (PRB), se reuniram com o gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), colhendo informações sobre o aproveitamento da água advinda da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), recém-inaugurada em Vitória da Conquista.

DSC_0084-002

Para o vereador Andreson Ribeiro, “essa movimentação do Bloco Parlamentar é de suma importância, pois permitirá que as Autoridades em conjunto com a comunidade, a exemplo dos pequenos produtores rurais existentes em tal área, encontrem o melhor caminho capaz de propiciar o adequado uso do grande volume de água tratada que se terá após o tratamento do esgoto, que, segundo informação Embasa, é na ordem de 500 litros por segundo. Além do mais, permitirá um melhor esclarecimento em relação a que Ente da Federação ou Órgão Público irá administrar as possíveis outorgas d’águas, como as entidades financeiras disponibilizarão eventuais créditos ao produtor, apto a viabilizar a construção de pequenas irrigações junto às pequenas propriedades existentes, quais as reais participações nesse projeto por parte da UESB e das Associações de Moradores já existentes, dentre outras medidas”.


2 Respostas para “Na Embasa, Bloco discute destino da água afluente do esgoto de Conquista”

  1. Augusto Seixas

    Impressionante a falta de gratidão da população conquistense, a Embasa acabou com o Pinicão e ninguem elogiou ou agradeçeu. Agora os vereadores ja vão querendo esta prega da Embasa, eu tambem quero, agua limpa para irrigação. Mas esta Embasa é assim mesmo, sabe tomar portada mas não sabe alardear as coisas boas que faz.

  2. Jailton de Andrade

    Demorou, mas enfim, a cidade respira um ar mais agradável. Estão de parabéns todos os envolvidos nesta causa que trouxe melhorias para a população conquistense. Quando o dinheiro é bem aplicado a gente tem que aplaudir!

Os comentários estão fechados.