AMVAGRA: Prefeitos estão insatisfeitos com o programa Mais Médicos

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Após uma série de protestos pelo Brasil, a presidente Dilma Rousseff lançou por medida provisória o Programa Mais Médicos que tem como meta levar médicos para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões pobres do país. . De acordo com o Governo Federal, o Mais Médicos também prevê a possibilidade de contratar profissionais estrangeiros para trabalhar nessas regiões carentes.

DSC_0405-003

Insatisfeitos com as regras do projeto, diversos gestores do Sudoeste Baiano se reuniram na manhã dessa sexta-feira (26), na sede Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (AMVAGRA), em Vitória da Conquista, discutindo o assunto. “É possível que um ou outro município seja beneficiado, mas muitos não serão beneficiados por meio dessa medida única. Então é preciso construir o movimento que pode chegar a uma audiência com o ministro. Na verdade o mais fundamental é que nós não temos financiamento para manter o sistema de saúde, a verdade é essa”, alertou o prefeito Alan Lacerda Leito (PV), presidente da AMVAGRA, entidade formada por trinta municípios, entre eles Vitória da Conquista.


2 Respostas para “AMVAGRA: Prefeitos estão insatisfeitos com o programa Mais Médicos”

  1. Adelson

    insatisfeitos pq nem todos os municípios serão beneficiados, agora entendi… mas me lembro que havia um prazo p/ adesão, será que essas cidades q ficaram e fora perderam esse prazo?

  2. Érico

    Prezados,

    Um projeto bom seria “Mais água”. Por que não faz uma Barragem no Município de Jacaraci-Ba?. A água é fundamental na vida de todos os seres; se é um bem vital, não entendo porque tanta burocracia!!!!

    Dignidade já!

Os comentários estão fechados.