Depois de uma temporada distante da imprensa, gestores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista deixaram as notinhas de lado, já concedem entrevistas e retornaram à tela da TV Sudoeste. Ao meio dia desta terça-feira (30), por exemplo, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Selmman, falou ao vivo sobre a caótica situação do trânsito da cidade, direto de um dos mais polêmicos pontos da Capital do Sudoeste Baiano: o cruzamento entre a Avenida João Pessoa e Presidente Vargas, no Alto Maron. Com respostas evasivas, Selmman disse que o Governo Municipal mantém contrato com uma empresa de engenharia de trânsito que auxilia nas intervenções realizadas na cidade. Segundo o secretário, uma alteração já projetada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades. “Naquela via teremos uma grande melhoria com relação não só a pavimentação da via como acessibilidade nos passeios e nas intervenções como nas rotatórias”, disse e referindo a Avenida Olívia Flores.
O jornalista Judson Almeida perguntou ao gestor do trânsito conquistense sobre medidas a longo prazo para melhorias no Centro da cidade, conforme a seguir: Nós vimos ai na reportagem que Vitória da Conquista hoje possuiu uma frota de mais de 100 mil veículos, uma frota que cresceu em cinco anos em torno ai de 70%, crescimento significativo. Nós temos um grande problema no Centro da cidade né, as ruas do Centro da cidade são muito apertadas. A prefeitura tem feito algumas modificações na sinalização, no sentido de algumas ruas com o objetivo de melhorar esse trânsito. Mas eu pergunto: em relação a uma media a longo prazo, como por exemplo, alargamento de ruas com até possíveis desapropriações de imóveis para que isso seja feito. Existe algum projeto, algum estudo em relação a isso, em relação a mudanças no Centro da cidade a longo prazo, que produzam efeitos a longo prazo?
Selmman desfocou o assunto: “A prefeitura, ela vem fazendo, alguns projetos já estão em execução outros serão executados, mas no sentido é realmente com dificuldade, um desafio a questão das cidades de médio porte e grande porte atender com boa qualidade a questão do trânsito na cidade. Temos em torno hoje de cerca de 130 mil veículos contando ai com a frota flutuante na cidade e temos vários projetos, temos ai muito provavelmente a implantação até esse final de ano do estacionamento rotativo, a Zona Azul, que vai funcionar efetivamente com um sistema mais moderno. Temos também a implantação de alguns sistema binários, que é a colocação de vias em sentido único, uma vai num sentido e outra volta em outro sentido, estamos agora fazendo a interligação da BR 116 com a avenida Juracy Magalhães”
6 Respostas para “Sellman diz que trânsito de Conquista vai melhorar”
Motorista
O trânsito só vai mudar quando investir na fiscalização, de nada adianta ter sentidos únicos e os carros não respeitarem, ter zona azul e o cara fica estacionado o dia todo. Esse fim de sema o cara bateu no carro de minha irmã com uma moto o cara estava embriagado o SIMTRANS fez a ocorrência porém disseram que não podia remover a moto por falta de pátio e não podia notificar o individuo por falta de um bafômetro… Enfim falta tudo e mais um pouco nessa secretaria de IMOBILIDADE URBANA…
hermes dutra
eu sou motorista de uma das empresas que prestam serviço no transporte coletivo tenho a seguinte pergunta em relaçao ao cruzamento da regis pacheco com a brumado o que vao fazer nos sofremos muito com aquela rotatoria e eneficiente e o indice de acidentes e enorme
Lena
Esse ai não conhece nada de trânsito, vivem de suposições e achismos. Entregaram a NOSSA cidade em mãos leigas e despreparadas para cuidar.
paulo Martins
A prefeitura agora contratou engenheiro de tráfego ? Quem então fez aquela loucura na João Pessoa ? Será se não dá para admitir que aquela coisa está errada ? O problema é que o secretário é fraco, não tem atitude e mesmo que tivesse o prefeito não deixaria. Esses sistemas binários são uma loucura e terminam por enviesar o trânsito causando mais transtornos que resultados. A cidade está cada dia mais difícil trafegar : pela Luis Eduardo quando chega no semáforo da Juraci Magalhães começa o conta gotas. Na Juraci Magalhaes os quebra molas intermináveis. Os grandes corredores que deveriam ser liberados para agilizar o trânsito são impeditivos ou atrasadores. Precisa melhorar e oxigenar essa secretaria que nasceu amorfa.
Junior
Acho que a duplicação da av Brumado deveria ser tratada com mais prioridade se comparado com certas av em Vitória da Conquista que estão recebendo as obras de melhoramento, pois há um certo descaso com esse lado da cidade.
antonio
este binario vai travar o transito de conquista…uma boa fluidez no transito se faz com..organização e sinalização….(sem quebra mola)binario é apenas a inversão do transito..enchendo as vias de quebras molas…..e nada de semafaros e pardais…