Ao contrário do secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, o prefeito Guilherme Menezes negou uma possível extinção do uniforme inteligente na rede municipal de ensino de Vitória da Conquista. “Não. O problema do chip é que nós mandamos averiguar se não há outra empresa no Brasil com a mesma tecnologia. Então isso leva tempo e estamos aguardando. Para esse semestre, claro que não deu certo e possivelmente não vai dar certo para esse ano”, disse Menezes em entrevista ao Blog do Anderson, na manhã desta quarta-feira (31). Lançado há um ano e meio, o equipamento tem como objetivo a identificação por radiofrequência (RFID) enviando uma mensagem de texto ao celular dos pais do aluno quando ele entra e outra quando ele sai da escola, sem custo para os responsáveis. A previsão era que neste ano estava previsto envolver todos os alunos da rede na ação, mais de 43 mil. De acordo com o secretário, houve dificuldades durante a execução do projeto que acabou não obtendo bons resultados.
8 Respostas para “Guilherme nega extinção de fardamento com chip”
Paidealuno
Va em frente Dr. gulmherme o sistema e bom.
Nao mande mensagens todos os dias, mas faca os empregados da secretaria ligarem para os pais ou mandar mensagens sempre que um aluno faltar por 3 dias seguidos.
Assim o sr combate a infrequencia e reduz a evasão que esta em 35%, e que resulta em grande desperdício de dinheiro porque e perda de investimento.
bernardo
Mas o Prefeito tão informado que é deixou que escolhessem um sistema tão inviável como este.
Tão preocupado com a aplicação correta do dinheiro público permitiu um gasto desnecessário deste?
E quem vai pagar o prejuízo?Cori?
Ou o atual secretário Ricardo esta assustado com o que esta oculto por traz disso e já começa a dar sinais que não vai ficar com esta bomba na mão.?
Estranho o Prefeito que nunca tocou neste assunto apesar de tanta denuncia se apresse agora em desmentir o atual secretario Ricardo.Vamos aguardar pra ver onde esta historia vai dar!Bem que o Ministério Público podia dar uma olhada nesta questão.
bernardo
Que confusão.O Secretário de Educação diz uma coisa o prefeito diz outra.Tem cheiro de pizza no ar ou alguem tá indo pra fritura?Vamos aguardar.
Atenção ministério Público!!!!!
Miguel Netto
No ano passado meu filho passou a chegar em casa no horário certo por causa dessa farda com etiqueta. Tem que acompanhar as crianças sim. So daremos valor a isso quando acontecer uma tragédia ou as crianças entrarem no mundo das drogas por estarem faltando as aulas. Tem que ter a farda e controlar a saida e entrada dos meninos! Se ano passado deu certo, porque esse ano não deu ??? Isso me cheira a politicagem isso sim.
elisangela castro
a sua foi a unica que funcionou ano passado
Carlos da Silva
E a empresa dona do programa que dia vai dizer alguma coisa ? Estão sendo massacrados e estão calados. Estão protegendo quem ?
Elias Borges
kkkk Ano passado deu certo o chip? Onde? Fala sério, todo mundo sabe que nunca deu, isso Guilherme permitiu, porque Cori era o privilegiado, o bom moço, cobras são os outros que eles a turminha do Cori faz política e fofoca contra. Quanta decepção!!
Adalberto Matos
Se alguém ler a matéria, com atenção,vai ver que o Secretário Ricardo falou exatamente a mesma coisa que o Prefeito Guilherme. A possibilidade de uma novo licitação. O Jornal A Semana que distorceu as falas.Ê imprensa burra!