Duas crianças morreram e outras duas ficaram feridas depois de serem atropeladas, na Vila Riachão, em Itapetinga. As crianças brincavam perto de casa quando um caminhão sem controle atingiu três meninos e uma menina. De acordo com declarações de testemunhas o veículo subia uma ladeira quando o motorista decidiu manobrar e descer de ré, foi o exato momento que acabou perdendo o controle atingindo a casa onde as vitimas estavam. Laelson Oliveira, de 7 anos, e Rafique Souza Oliveira, de 5, morreram na hora.
As outras duas crianças, Roberto Oliveira, de 6 anos, irmão de Laelson, e Tainá Oliveira, de 7, irmã de Rafique, tiveram fraturas expostas e foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. Após o acidente o motorista fugiu do local numa moto táxi. Revoltados os moradores tentaram linchar o homem. O caminhão foi apedrejado. A Polícia Militar precisou intervir. De acordo com a Polícia Civil o condutor da caçamba deve se apresentar nesta sexta-feira (2) para ser ouvido sobre o acidente.
Por meio de nota a Prefeitura de Itapetinga lamentou o trágico acidente com um veículo particular, contratado para prestar serviços a Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Salientamos que a Prefeitura de Itapetinga está prestando todo atendimento necessário às famílias das vitimas através das Secretarias Municipais de Governo, Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura Transportes e Serviços Públicos, nos atendimentos médicos, psicológico, assistência funerária, assistência social e tudo que for preciso para amenizar o grande sofrimento que estas famílias Itapetinguenses estão enfrentando. Informamos ainda que a Prefeitura de Itapetinga se empenhará para apurar eventual responsabilidade e que neste momento as investigações estão a cargo das Polícias Civil e Técnica”, informou.