População cobra agilidade nas obras da Escola Euclides da Cunha, em Conquista

Fotos: Luiz Augusto
Fotos: Luiz Augusto

A morosidade nas obras da Escola Municipal Euclides da Cunha, em São Sebastião, Zona Rural de Vitória da Conquista, tem sido motivo de transtornos para quem mora nesse povoado. Há cerca de um ano, as aulas tem sido realizadas em diversos imóveis espelhadas pela comunidade. O assunto foi tratado numa reunião neste final de semana.

DSCF5546

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) e o líder comunitário, Clemilton Prado, conhecido como Lula de São Sebastião, levaram o secretário Educação, Ricardo Marques, e a presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), Mércia Andrade, responsável pela intervenção, para conversarem com pais e alunos, cobrando agilidade na construção.

DSCF5545-001

Numa matéria que foi ao ar nesta terça-feira (30), no BATV (TV Sudoeste), Marques disse que a conclusão está prevista para o final deste mês de agosto, mas a inauguração ainda não tem data marcada. Confira algumas imagens da Escola Municipal Euclides da Cunha, que está sendo totalmente modificada.


5 Respostas para “População cobra agilidade nas obras da Escola Euclides da Cunha, em Conquista”

  1. Adelson

    é assim mesmo toda obra da prefeitura dura um tempo absurdo, um exemplo é a pintura da escola da vila serrana q levaram cerca de 4 meses p/ ficar pronta.

  2. Manoel Ferraz

    Antes quando era o presidente Sr. Nailton Prates , até que as obras era entregue no prazo certo mas com essa nova Diretoria a EMURC nao anda muito bem….Sra. Mercia Andrade, a unica que a senhora saber fazer é pesseguir seus funcionarios pq o resto é com Sr. Odir Freire, sem ele ai essa EMURC estaria PIOR ….

  3. João Paulo

    Acho que a solução para melhorar a educação do país será importar gestores estrangeiros, porque os nossos são uma vergonha! Onde já se viu uma escola nessas condições,a educação é a base para o desenvolvimento de uma nação e, portanto, deveria ser melhor administrada!

  4. Anônimo

    A Educação em nossa cidade é uma verdadeira brincadeira de gestão, na escola ITA DAVI no bairro Brasil os alunos foram dispensados mais cedo para que os professores pudessem ir no velório de uma ex-diretora. Sem falar dos dias que faltam água.

  5. Rubbianajla

    Ao ler a notícia agora fiquei surpresa pois o vereador citado e o líder da comunidade,não foram os responsáveis pela ida do Secretario a Comunidade de São Sebastião.
    O fato se deu depois que a comunidade escolar foi na segunda feira
    anterior a SMED saber sobre a previsão de término da obra e a visita foi marcada.
    Essa luta a comunidade escolar vem travando a ano…

Os comentários estão fechados.