O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder do Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, resolveu lançou opiniões que não foram de acordo com duas importantes classes: advogados e médicos. A primeira não teve muita repercussão, mas a segunda tem sido motivo de comentários e tem trazido transtornos ao petista. Em seu perfil do Facebook, Florisvaldo criticou a greve dos médicos e disse que médicos “deveriam ser presos por tentativa de assassinato”. Neste final de semana, Bittencourt desabafou lamentando seus colegas, supostamente da própria Câmara Municipal, que saíram em defesa dos profissionais da medicina, e revelou que está sendo alvo de perseguição. “Hoje tenho a compreensão porque pouca coisa muda na saúde pública em beneficio a população, logo que fiz ( aqui no facebook) uma critica em relação a forma como as pessoas estavam sendo tratadas nos hospitais e periferias da Cidade…logo recebi um ataque violento, meus amigos e minha família começaram a serem perseguidos…apareceram ” colegas” criticando e médicos me ameaçando de várias formas…o radialista opositor defendendo o caos e até alguns membros do governo agacharam-se. A conclusão é muito simples: Nada mudará nessa forma de maltratar o povo, porque existe um esquema que protege este sistema maldito”, postou. Por manifesto, o Sindicato dos Médicos solicitou explicações ao presidente da Câmara Municipal, Fernando Vasconcelos (PT), sobre o fato, mas em nota ele [Fernando Vasconcelos] disse que “inexiste na Lei Orgânica do Município, assim como no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, disposição que aponte para a adoção de qualquer medida”.
9 Respostas para “CMVC: Florisvaldo diz que está sendo perseguido”
Doutor
Se o povo sobesse votar, evitaria eleger analfabetos úteis que não sabem ou não conseguem ponderar o alcance de seus atos.Foi dizer asneiras, ficou falando sozinho, nem os colegas o apoiaram.
Marcondes de Oliveira
E um governo que oferece uma estrutura de saúde publica como a que temos tem que ser processado por crime DOLOSO!
bernardo
Concordo com o vereador!Não é xingando as pessoas muito menos generalizando acusações que vamos resolver os problemas da cidade.Que existem mal profissionais em todas a áreas nínguem discorda.Como existe vereadores omo ele que durante toda a agonia das pessoas bos corredores do Hospital de Base nunca se pronunciou a respeito.O sistema de saúde é responsabilidade do Prefeito,que do partido dele e ele quer que as pessoas se contentem com esta caos que aí esta.Porque antes ganhava prêmios e ere elogiado por eles mesmos graças ao trabalho dos profissionais que lá atuam e agora resolver jogar pedra em uma categoria.Saúde não é só médico!Se ele resolvesse ser um vereador de verdade um representante da população e não de um projeto de poder de um grupo político a muito já devia ter se revoltado coma falta de respeito ao atendimento a saúde de nossa comunidade.Ao invès de ficar dando uma de vítima.´Quem fala o que não deve que arque com as consequências.
Marcondes de Oliveira
Florisvaldo criticou a greve dos médicos e disse que médicos “deveriam ser presos por tentativa de assassinato”. E um governo que oferece uma estrutura de saúde publica como a que temos tem que ser processado por crime DOLOSO!
Lord Marcos
Florisvaldo está certissimo, Esses médicos pelos menos a maioria deles nunca se preocuparam com melhorias no sus que é ruim todos nós sabemos, Mas antes da Presidente declarar que iria trazer médicos do exterior para trabalhar aqui, nenhum médico fez protesto nenhum por melhorias no Sus. Agora é que os médicos de fora querem vir praqui para trabalhar com vontade e dedicação eles ficaram com medo, E ficam usando o sistema do sus pra tentar combater os médicos de fora.Hipocresia pura.
RGS
Neste e noutros episódios envolvendo médicos e o governo.Não tem “SANTO” nesta batalha.De vitíma como sempre é o povo!.O vereador e líder do governo municipal – Florisvaldo Bittencourt,não tem outra alternativa, a não ser defender os fracos gestores públicos.Embora de forma indireta.
Mario Batista
Florisvaldo você tem de admitir que baixou o nível na primavera do diálogo. As palavras sobraram na sua boca, coisas típicas de quem acha que pode tudo falar e não tem sequer a humildade de ter uma assessoria qualificada, que supere sua limitação para errar menos. Tem usado muito a palavra povo, no seu sentido mais genérico, para se juntar a uma presumível perseguição a você e família, isso é o mais ralo populismo que não vai dar nenhum ibope mas vinculá-lo ao diálogo pobre de quem está perdendo a credibilidade junto com a fala que não convence nem os mais incautos.
Vitor cesare
Independente de qualquer coisa todas as classes tem direito a greve em um pais democrático, porque os médicos deveriam ser presos por lutar em proteção da sua classe e de um bem social e os políticos corruptos não estão sendo preso? Quantas vezes na semana o senhor florisvaldo freqüenta a câmara de vereadores, olhem ai a freqüência dele e quantas vezes ele trabalha em quanto a população paga o salário dele trabalhando duro todo dia pra pagar seus impostos!
SANTOS
A arrogancia e a falta de humildade cega o homem e é isto que está acontecendo com este vereador que independentemente de sua opinião sobre a greve dos médicos ele não está sendo capaz de vencer seu ego para reparar sua infeliz colocação de vocabulário contra os médicos e o que me assusta é saber que existem médicos dentro do cenário político de nossa cidade que para defenderem a sigla ficaram no anonimato como se nada tivesse acontecido, cade os Vereadores da tal situação também irão fazer vistas grossas ?