O ex-assessor do governador Jaques Wagner, na Secretaria de Comunicação Social da Bahia, e atual assessor do deputado estadual Marcelino Galo (PT), teve o seu nome lançado na condição de candidato à sucessão de Jonas Paulo, na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. O jornalista Ernesto Marques disputará a presidência do PT contra Everaldo Anunciação, o candidato do grupo majoritário comandado por Wagner. Além do Movimento PT, Ernesto conta com o apoio de uma parcela da tendência Construindo o Novo Brasil (CNB), corrente majoritária do partido, para o confronto que se dará na base do voto, numa disputa eleitoral pelo comando do partido.
A chapa do Movimento PT deve contar com muitos militantes de Vitória da Conquista e do Sudoeste Baiano. Na juventude, o comunicador já conta com o apoio do jornalista Renato Luz, que tem trânsito no partido no Recôncavo Baiano, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Vitória da Conquista. “Aceitei o desafio e vou encarar a tarefa de representar o sentimento que está no coração de grande parte da nossa companheirada que se orgulha do quanto fizemos de bom pela nossa gente, mas não desconhece os erros, não foge da crítica, exercita a auto-crítica e muito menos foge da luta”, diz Ernesto que participa em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (15), de mais uma etapa dos “Encontros Intermunicipais de Radialistas e Comunicadores Sociais”.
2 Respostas para “Movimento PT lança Ernesto Marques à presidência do PT da Bahia”
Daniel Santos
Acho que Ernesto é o melhor nome para presidir o PT, ele já está conseguindo mobilizar os movimentos sociais do partidos e quadros de qualidade intelectual e política como jovem Renato Luz.
Professor Ubiraci Medeiros
Cof, Cof, Cof…