Está sendo velado no Plenário Vereadora Carmem Lúcia na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o corpo do ex-vereador Lanteney Nunes Braga, que veio a óbito na madrugada deste sábado (17), no Hospital Samur, onde se tratava de problemas cardíacos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por telefone com o Blog do Anderson, o deputado federal Lúcio Vieira Lima lamentou a morte prematura do seu correligionário do PMDB. A Prefeitura Municipal lançou uma nota: “Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com familiares e amigos”. Apesar de estar sendo velando na Câmara Municipal, o seu portal ainda não comentou sobre o assunto.
O fato pegou muita gente de surpresa, tendo em vista que Lanteney era um homem ativo e bastante conhecido na comunidade conquistense. Numa roda de conversa entre o ex-vereador Pedro Alexandre Massinha, o historiador Vicente Quadros, o vereador Arlindo Rebouças, o radialista Luís Carlos Dudé e o assessor parlamentar Luiz Augusto, foi possível observar as referências comentadas sobre a militância de Lanteney, que ficou popularmente conhecido como Diabo Loiro, em sua passagem pelo Legislativo da terceira maior cidade do interior nordestino.
O sepultamento será às 17 horas deste sábado (17), no Cemitério da Saudade. Nesse momento de dor e pesar, o Blog do Anderson solidarisa com todos os familiares e amigos desse homem que deixou o seu nome cravado na história política e social para consagrar Vitória da Conquista como uma das cidades mais importantes da América Latina.