“É a cidade orgulho de todos os baianos”, afirma jornalista jequieense sobre Conquista

Ary Moura | Foto: Blog do Anderson
Ary Moura | Foto: Blog do Anderson

Ao contrário de muitos conquistenses, o jornalista jequieense, Ary Moura, disse estar surpreso com o desenvolvimento de Vitória da Conquista nas últimas três décadas. De acordo com o comunicador, na década de 70 Jequié tinha uma população em torno de 80 mil habitantes e Conquista tinha entre 40 e 45 mil. “Hoje Vitória da Conquista tem mais de 300 mil habitantes e Jequié tem 152 mil. Então Vitória da Conquista soube aproveitar todos os seus momentos tanto na administração pública municipal, como do estadual e deslanchou o seu desenvolvimento. É a cidade orgulho de todos os baianos, não tenha dúvida disso. Eu fico muito alegre”, declarou Moura ao Blog do Anderson na noite desta sexta-feira (16). “De dia a gente chega e observamos os arranha céus que existem aqui hoje. Você anda no comércio de Vitória da Conquista e é aquele movimento grande de pessoas, as vezes vocês mesmo de Conquista não sabem o potencial, mas para a gente que chega de fora é notável quanto Conquista cresceu, se desenvolveu . Hoje a Capital do Sudoeste é Vitória da Conquista”, completou o editor do A Folha Jequié e apresentador na Jequié FM.


7 Respostas para ““É a cidade orgulho de todos os baianos”, afirma jornalista jequieense sobre Conquista”

  1. Carlos Costa

    Ary Moura é um dos mais competentes profissionais do Rádio de todo estado da Bahia. Ouço o seu programa sempre que posso e destaco a sua capacidade para entrevistar as pessoas. Gostaria muitíssimo de vê-lo trabalhando numa emissora de Conquista.

  2. Ivonildo

    Depois que o PT assumiu o governo do país, temos vivido sob a mentira como se essa fosse a verdade e esta que aí está é apenas mais uma deles. É uma vergonha um país onde até a grande maioria dos que fazem a imprensa, colaborem para que a mentira venha ter a cara da verdade.

  3. Wilson

    Vitória da Conquista, uma cidade sem água! Aí fica difícil.

  4. Victor Lima

    Isso é algo que afirmo a muito tempo. O povo de Conquista se acostumou a ter uma cidade bem administrada e inovadora e muitas vezes, reclama de barriga cheia. Hoje não moro em Conquista, mas, estou louco para voltar pois a realidade daí é bem melhor do que nos outros municípios do Estado e até de fora do Estado. Conquistenses aprendam a dar valor à cidade que tem.

  5. cesar

    GRAÇAS A DEUS E AO COMÉRCIO FORTE, POIS FAZ ENTROCAMENTO COM VÁRIAS CIDADES….

  6. BRANDÃO

    Ivonildo,

    Você é um idiota (sociologicamente falando). Vives em que mundo, ô energúmeno? Teu ódio ao PT vai te devorar!

    Se prepare para ter mais ódio quando em outubro de 2014 a presidenta do Superior Tribunal Eleitoral declarar Dilma como presidenta reeleita.

    Deixa de ódio, abra os olhos e veja o mundo, ô babaca!

  7. Júlio Lopes

    Realmente, é inegável que Conquista cresceu!…entretanto, tirando algumas ações da prefeitura (Guilherme, não do PT, esse crescimento se deu por conta de sua localização, que polariza uma região. É um absurdo o quanto os políticos locais, assim como os da Bahia em geral, são PÉSSIMOS!… Quem tem oportunidade de visitar outros estados, inclusive do NE, como Pernambuco, sabe do quanto somos carentes de investimento, do quanto cidades com importância menor que Conquista e Jequié, recebem investimentos Federais muito maior que nós. Não é possível que, numa situação onde município, estado e país, administrados pelo mesmo partido, pouco tenha sido aproveitado em prol de melhorias para nossa região!… Cresceu Conquista, SIM!!… mas, por sua própria conta!… FATO! :/

Os comentários estão fechados.