O frio pode ter sido a principal causa do esvaziamento do Plenário Vereadora Carmem Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para a audiência pública para discutir políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, na noite desta terça-feira (20). Em seu perfil do Facebook, Danillo Bittencourt, assessor técnico de Políticas para Diversidade Sexual, na Prefeitura municipal de Vitoria da Conquista, lamentou a ausência de representantes do Governo Municipal. “Estranho ver uma audiência pública sobre violência contra às mulheres sem convidar a área da Prefeitura que trabalha com esta temática. Desejo uma Câmara mais organizada!!!”, lamentou. “Audiência pública sobre a elaboração da política municipal de enfrentamento à violência contra mulher. Ao todo, apenas 26 pessoas, sendo 7 vereadores e 6 convidados. Cadê as mulheres de minha Conquista?”, indagou. Esse fato já foi lembrado anteriormente, pelo Blog do Anderson e até mesmo vereadores.
2 Respostas para “CMVC: Plenário esvaziado em audiência pública”
ALVES
O ESVAZIAMENTO NÃO É POR CAUSA DO FRIO,É FALTA DE INTERESSE DO PÚBLICO EM PARTICIPAR NÃO SÓMENTE DE AUDIÊNCIAS ,MAS DAS SESSÕES ONDE SE VOTAM MITOS PROJETOS E NORMALMENTE SÃO VAZIAS TAMBÉM POIE TENHO PARTICIPADO. COMO QUEREM PROTESTAR SEM PARTICIPAR ???
Renato
As audiências são em horário comercial, aí fica difícil sair do trabalho pra assisti-las… Melhor se fossem após as 18 horas.