O governador de Pernambuco e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, demonstra, cada vez mais, que seu projeto de disputar a Presidência da República no próximo ano é pra valer. O projeto se expande para todo o Brasil, como é o caso de Vitória da Conquista que também está confiante na candidatura da senadora Lídice da Mata ao Governo Baiano. Em entrevista ao Blog do Anderson, nesta quarta-feira (22), Elve Cardoso, presidente do PSB em Vitória da Conquista, falou sobre esses e outros assuntos, com plena confiança nos orixás para a eleição de Lídice da Mata.
Blog do Anderson: É o fim do ciclo do PT?
Não, o mundo dá voltas, a gente não pode dizer isso, até porque o PT trouxe muitos avanços, também os erros vão ser cobrados, mas se isso vai determinar o fim ou não, ninguém sabe.
Blog do Anderson: Quem será o próximo governador da Bahia?
Elve Cardoso: Se eu soubesse isso eu era um homem bilionário. Acho que ninguém sabe quem vai ser o candidato de Wagner ano que vem. Eu acredito que minha senadora venha a ser candidata governadora e se os orixás e Deus permitirem Lídice da Mata serão a primeira governadora da Bahia,
Blog do Anderson: E Elve deputado estadual?
Elve Cardoso: Com certeza e Eduardo campos presidente do Brasil, seria uma maravilha mudar do 13 pra 40, olhar só como iriamos avançar.
Blog do Anderson: Será uma disputa entre o PT e PSB?
Elve Cardoso: Se Lídice for candidata a governadora o PT pode ficar muito preocupado. Séria, trabalhadora, uma pessoa com mais de 30 anos de história politica sem nenhuma mancha, seria uma grande governadora da Bahia principalmente com Eduardo campos presidente a gente faria uma grande revolução nesse estado, resgatando as grandes lutas da Bahia por meio de figura femininas.
Blog do Anderson: O senhor que circula várias cidades baianas, como tem observado o PT e Wagner.
Elve Cardoso: Nas cidades pequenas as pessoas tem uma dependência muito grande do governo. As pessoas não ligam muito pra saber q será o prefeito e governador as pessoas querem q seus problemas sejam resolvidos. A gente olha analisa para o governador Wagner, principalmente pelo trabalho q ele realiza nas estradas ele não tem problema não, talvez tenha problema conquista que seja uma cidade tradicionalmente de oposição, na capital do estado, mas nas cidades pequenas o governador goza de muito prestígio.
Blog do Anderson: Pretende ser prefeito de Conquista?
Elve Cardoso: O único cargo que me interessa na prefeitura é o de prefeito, se o povo de conquista permitir um dia que eu seja prefeito, posso dizer uma coisa: serei prefeito e vou trabalhar do primeiro ao ultimo dia, com um mandato de quatro anos apenas, não aprovo reeleição, acho que reeleição é coisa pra quem não tem nomes não tem pessoas capazes de assumir o poder e Conquista tem muita gente, então se um dia eu tiver essa oportunidade a gente faria um grande trabalho , estamos precisando de um choque de gestão.
Blog do Anderson: Qual seria o seu choque de gestão caso fosse eleito prefeito de Vitória da Conquista?
Elve Cardoso: Trânsito, se a gente não interferir nisso urgentemente vamos viver um caos maior ainda, os maiores problemas de Vitória da Conquista hoje é Trânsito e Saúde, hoje vitória da Conquista tem menos leitos do que em 99 e a população envelheceu e a medicina se desenvolveu. No transito porque é o dia a dia da gente e na saúde porque é a vida das pessoas.
6 Respostas para “PSB confiante nos nos orixás e Deus para eleger Lídice 1ª governadora da Bahia”
chagas
Vai precisar mesmo de muita MACUMBA E DESPACHO pra eleger a companheira……….
LÉU
Dizem que Lídice vai dar uma passada na àfrica, pois a capetada por lá é eficiente…….
Antonio Carlos Ribeiro
Morei em Salvador quando Lídice foi prefeita. Depois de 8 anos de marasmo com Wagner, o que seria a Bahia com Lídice ?
Salvador foi um laboratório.
Professor Ubiraci Medeiros
A Lídice quando Prefeita de Salvador acabou com a cidade, o povo baiano não merece um castigo desses.
Ronildo
Deus ´nao mistura com politica e principalmente com macumbaria,tira Deus dessa imundice
Zé de Cida
Eu até pensei em votar nela. Mas com esse Elvio Cardoso de cabo eleitoral, acabou de perder meu voto…