Nesta quinta-feira (22) o prefeito Guilherme Menezes rebateu às criticas ao edital do concurso da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Com diplomacia, Menezes disse em entrevista ao Blog da Bia Oliveira, que o concurso não é elaborado pela Prefeitura. “O professor Luiz é um professor versado em legislação da educação, ele sabe que a prefeitura ou qualquer organismo tem que abrir a licitação e a empresa ganhadora é quem elabora o concurso. Aí seria interessante que ele, como especialista nessa área, entrasse em contato com os elaboradores desse concurso, e desde que nós assumimos a prefeitura, a partir de 1997, nós elaboramos e fizemos concursos abertos e transparentes. Não tenho acesso à empresa ou aos responsáveis pelo concurso e nunca tive, para que seja da forma mais isenta. Qualquer crítica, eu tenho certeza, que serão bem vindas, quando de forma civilizada, críticas construtivas, porque a empresa está aí também para ouvir e alterar aquilo que precisar ser alterado”. O motivo da declaração do líder municipal foram as críticas do ex-secretário de Educação de Vitória da Conquista, professor Luiz Ibiapaba Silva e Silva, no seu discurso durante a assembleia Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), ocorrido na Câmara Municipal. Ibiapaba, secretário até junho deste ano, não poupou os organizadores do concurso, que chamou de incompetentes por não incluírem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no programa para os professores. O SIMMP aprovou por unanimidade e por indicação do ex-secretário a proposta de reforma do edital.
2 Respostas para “Guilherme sugere que Ibiapaba procure a empresa responsável pelo Concurso da PMVC”
Natália Santos
Sei que o prefeito Guilherme Menezes é muito ético, mas deveria mesmo era esclarecer para a população o quanto o Senhor Luiz demonstrou incompetência no período que esteve Secretário Municipal de Educação, causando uma série de transtornos quando lançou o EDITAL da Seleção Simplificada para Professores, merendeiras e serviços gerais (por sinal, muito mal elaborado) causando indignação à maioria inscritos.
Este senhor deveria se envergonhar de participar de uma assembléia de professores, até porque o tratamento que foi dado a essa categoria na sua gestão foi dos piores possíveis. Dr. Guilherme e o PT tem tido muita ética ao não responder à imprensa (TV Sudoeste, diga-se de passagem) todas as denúncias sofridas nestes últimos meses em relação a educação. O Secretário Ricardo Marques entrou há 2 meses e está buscando arrumar a casa que ficou totalmente bagunçada após a passagem do então vereador Cori e dos seus. Problemas de reformas atrasadas, mal feitas, condições físicas das escolas não estão assim de agora. A população precisa cobrar do poder público? Precisa! Mas, precisa também conhecer o que há por trás dessas denúncias todas: interesse individual e não coletivo. Quem pensa no coletivo não se preocupa com cargos ou títulos, faz independente de onde esteja. Por ser um blog um canal de comunicação e informação, ele é um espaço democrático para discussão e exposição das opiniões dos leitores que acessam diariamente este canal no intuito de se manter informado acerca dos acontecimentos da cidade e região. Portanto, espero que o administrador deste blog publique o meu comentário, independente de suas questões e preferências políticas.
Antonio
Esse Luis Ibiapava tem o rabo preso na secretaria de educação, ele tem que prestar conta de muita coisa, incompetência é o minimo.