A mensagem de José Mozart Tanajura Junior

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Já fora da vida eclesiástica, hoje atuando como coordenador na Secretaria Municipal de Educação, em Vitória da Conquista, o professor José Mozart Tanajura Junior, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, enviou uma mensagem ao Blog do Anderson, nessa quinta-feira (5), explicando os motivos que o fez optar pela mudança. “Popularmente se diz que a vida é feita de escolhas. O filósofo Sartre também afirmava que a nossa existência humana é um contínuo caminhar em direção ao que projetamos ser. Fiz a opção por continuar servindo a Deus e à humanidade, mas em outra direção, como filósofo,  educador e Teólogo. O Evangelho de Cristo pode e deve ser anunciado também nesta direção da vida pós-moderna, no meio do povo. Continuarei a viver o meu batismo com dignidade e amor à causa do Evangelho do Senhor, não mais no exercício do sacerdócio ordenado, mas como um cristão que vê no serviço de educador e escritor a possibilidade de contribuir na construção de um mundo mais humano e fraterno”. 


13 Respostas para “A mensagem de José Mozart Tanajura Junior”

  1. Elenita

    Parabéns, Mozart, pela sua honestidade, sinceridade e responsabilidade. Deus nos dá liberdade nas opções justamente para que estas escolhas sejam o principal motivo de compromisso. Conheço seu trabalho e sei que onde estiver estará disposto ao serviço com base no Evangelho. Confio em seu trabalho e é por isso que sei que fará a diferença na pasta que assume na SMED. Grande abraço e desejo de muito sucesso.

  2. Magna

    Parabéns.
    Um educador e um grande professor, que tenho muito orgulho. O seu cuidado e carinho é visível com todos!!!!

  3. Francisco Moraes

    Prometer castidade para todo a vida é contra a Lei de Deus, faz bem passar a ser um ser humano normal. Bemvindo à vida Mozart !

  4. andre luiz pinheiro costa

    As escrituras,nos ensina, que Deus nos deu o livre arbitrio,e você Mozart,com sua dignidade,honestidade,humbridade,optou por continuar servindo a Cristo a luz do Evangelho, de outra maneira,sabemos que não abandonara o seu batismo,sua Igreja,a sua Fé.Parabéns.
    dos seus amigos
    André e Deja.

  5. Vilma

    Mozart, o Senhor foi honesto,digno e honrou a veste sacerdotais enquanto as vestiu e a Igreja Católica e seu povo o respeita por isso. Continua trilhando no caminho de Deus e anunciando o evangelho a todos que precisam.

  6. Jhonnatan

    Quero render graças a Deus pela sua vida e missão, agora de educador, filósofo e teólogo.Peno que perdemos muito com a sua saída no clero de conquista.Mas sei que esta feliz e realizado tbm na nova vida.Deus continue lhe abençoando e derramando muitas bençãos na sua vida Mozart. Abçs e muito sucesso e conte com as minhas orações e amizade.

  7. Ivana de Castro Lima

    Querido Mozart,inicialmente essa notícia me deixou perplexa pois sempre o vi como homem de DEUS sempre o admirei pela sua dignidade ,ética seriedade ,achando eu com minhas convicções que n haveria outro lugar para você do que a Igreja(a vocação ordenada).Hoje com mais maturidade entendo que devemos sair das quatro paredes e ir de encontro ao nosso irmão pois assumimos a missão de evangelizadores a partir do batismo independente do lugar que somos enviados ,pois DEUS espera de nos que nos comprometamos com o projeto de salvação da humanidade,creio que para onde fores enviado estará fazendo a vontade do Pai .Admiro a sua maturidade cristã que o senhor continue lhe abençoando.

  8. Maria de Fátima Gomes Freire

    Parabéns, Mozart,você através desse ato de honestidade e sinceridade, demonstrou que é uma pessoa que vive o Evangelho, pois Cristo é a verdade e devemos viver somente a verdade.
    Você vai fazer muita falta para a nossa Igreja Particular de Vitória da Conquista, mais queremos que seja feliz e sei que você será. Abraço fraterno e sucesso nessa nova etapa de sua vida.

  9. AMELIVALDA MENDES ROCHA

    PADRE MOZART, CONTINUAREI ASSIM A TE CHAMAR NÃO VAI SER DIFERENTE P0R TER DEIXADO O SACERDOCIO, ÉS UM SER HUMANO BOM UM FILHO DE DEUS.FOI O MEU PROFESSOR DE FILOSOFIA NO CURSO DE TEOLOGIA.

  10. Ana Paula Ramos Barreto

    Faço das palavras de Elenita as minhas. Sucesso na nova caminhada Mozart! Que o Senhor te conceda sabedoria e graça para desenvolver o trabalho a que se propôs. O admiro como pessoa e creio que você fará um bom trabalho na SMED. Abraços.

  11. Joselito

    Sempre fui amigo e admirador do grande ser humano Mozart, pessoa simples e acessível e também muito preparado. Rezo por ele para que Deus lhe dê a sabedoria necessária para seus novos projetos de vida que certamente sairá vitorioso.

    rezo por ele

  12. Edmilson

    Eu pessoalmente não sou muito a favor do celibato na nossa Igreja e acho que não dura muito. Não foi assim sempre, alguns padres e papas casaram no século antigo, porém acho louvável a atitude do pastor de nossa Igreja Católica Mozart. Parabéns.

  13. Maria Aparecida Santos Torres.

    Mozart, que a sua opção por continuar servindo a Deus e à humanidade, mas em outra direção, como filósofo, educador e Teólogo seja sempre voltado à causa do Evangelho do Senhor,creio nisso,pois sei o grande exemplo de humildade e sabedoria que emana de você.O que posso lhe dizer Mozart:sucesso nessa nova vida.Continue dando sua contribuição na construção de um mundo mais humano e fraterno.Muita sabedoria e perspicácia meu amigo.

Os comentários estão fechados.