O sofrimento do transporte público de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O ano está acabando e até esse mês de setembro nenhum sinal de melhoria no transporte público de Vitória da Conquista. O descaso dos representantes do povo para com esse assunto é imenso. Na Câmara Municipal, por exemplo, foi o palco de vários debates que não resultaram em praticamente nada. A Prefeitura só diz que aguarda o processo licitatório.

DSC_0041-003

Enquanto o isso o sofrimento vai continuar. Mesmo com uma tarifa de R$ 2,10 faltam ônibus nas ruas da cidade e até mesmo no terminal da Avenida Lauro de Freitas, onde muita gente tem que aguardar por mais de uma hora para a chegada do veículo ao ponto e mais um bom tempo concluir o seu percurso. “É isso que eles chamam de Qualidade do Transporte da nossa cidade. Só quem fica horas esperando um ônibus e quando consegue tem que entrar nele lotado é que sabe a verdadeira realidade dessa bagunça”, disparou o líder estudantil Luiz Augusto indignado com a situação que testemunhou na manhã dessa sexta-feira (6) que o Blog do Anderson registrou logo em seguida, conforme a foto acima.


3 Respostas para “O sofrimento do transporte público de Conquista”

  1. Saulo

    Aumentou pra 2,20, foi?

  2. Marcos Ribeiro Pinto

    A principal reivindicação dos protestos das ruas é o transporte. A prefeitura parece não ter entendido o recado dos gritos das ruas. Tem gente dormindo em berço esplêndido, apesar de ser semana da pátria não precisa exagerar.

  3. Falo Mesmo

    Parece que ninguém vê, Parece que ninguém sabe.
    Esta mais do quê na cara que essas empresas juntamente com a prefeitura municipal estão com algum acordo entre elas, pois não tem outra explicação, para o descaso com o povo conquistence, passaram-se mais de dois anos com essas empresas operando o sistema de transporte coletivo com os contratos “vencidos”, prorrogados sob a justificativa que a população não pode ficar sem transporte, e ao invés de realizarem outro pocesso licitatorio, fizeram foi prorrogar novamente….
    Existem onibus que não tem nenhuma condição de segurança para circularem, mais a prefeitura finge que fiscaliza e as empresas fingem que prestam um bom serviço e quem sempre paga o preço é a população.
    Processo licitatorio mais manipulado que esse? será? Empresas assumem um compromisso e nem se quer a “caução” eles depositaram.
    Só queria saber quem são os verdadeiros responsáveis por esse esquema de CORRUPÇÃO, e pra onde esta indo o dinheiro que deveria ser investido em novos veiculos, capacitação de profissionais para poder atender bem o POVO.
    Há! já tinha esquecido, que serviço de qualidade não garante que as empresas continuem explorando o serviço e sim os envelopes que eles devem passar por debaixo da mesa.

Os comentários estão fechados.