Acompanhados dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e José Raimundo Fontes (PT), o prefeito de Poções, Otto Wagner Magalhães PCdoB), esteve nesta terça-feira (9) em audiência com a reitora do Instituto Federal da Bahia, professora Aurina Santana, onde foi pleiteada a instalação de uma unidade do IFBA para Poções. A justificativa é que a cidade de Poções situa-se numa região ainda muito carente em educação profissionalizante de qualidade e que, esses cursos, além de atender a demanda do município de Poções, abrangerão outros municípios que compõem a microrregião a exemplo dos municípios de Belo Campo, Caetanos e Mirante. A reitora Aurina, sensível a solicitação, se comprometeu em somar esforços no sentido de implantar, de imediato, a Unidade de Ensino Profissionalizante (UEP) para, posteriormente, esta unidade se transformar em uma instituição autônoma e que o IFBA deverá, ainda em 2013, fará uma visita à Poções para discutir a implantação do Instituto. Durante a audiência, foi anunciado que o município de Poções receberá em breve o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), também realizado pelo Instituto Federal, que atenderá inicialmente 240 alunos, sendo 150 de Poções e 90 de outros municípios. Os deputados Fabrício e Zé Raimundo reafirmaram a importância da chegada, com força, do ensino profissionalizante em Poções. Os parlamentares reafirmaram o compromisso de lutar para dotar a região sudoeste de equipamentos educacionais federais, que garantam oportunidades para juventude.
3 Respostas para “Poções poderá contar com campus do IFBA”
cesar
Acho que todas as cidades do porte de Poçoẽs deveriam ter…isso não é um favor, é um direito do cidadão!!!
Bianca
Gostaria de saber quem foi que colocou a informação acima, foi o prefeito de Poções que disse “abrangerão outros municípios que compõem a microrregião a exemplo dos municípios de Belo Campo, Caetanos e Mirante.” ou foi você Anderson? Porque quem disse isso deveria pesquisar primeiro. Belo Campo não pertence à microrregião de Poções não. Onde já se viu uma cidade a mais de 130 Km de Poções (o município faz divisa com Anagé, Cândido Sales, Tremedal e Vitória da Conquista e sua sede está situada a 60 Km de Vitória da Conquista), um IFBA em Poções não vai servir em nada para Belo Campo. Antes de colocar alguma informação, faça uma pesquisa sobre os exemplos que são citados.
P.S. Quero ver se meu post vai ser aceito ou não, pois é a terceira vez que posto aqui e meu post não é aceito.
suse
Precisamos é dos nossos salários,enquanto a cascavel loira ganha como diretor administrativo,sem exercer a função esse prefeito atrasa nosso salário. Poções está sofrendo com essa nova história, se tornou uma miséria.