A Escola Estadual Villas Boas Moreira, em Vitória da Conquista, está interditada por tempo indeterminado, com isso cerca de 600 alunos também estão com as atividades suspensas. A intervenção acontece após uma avaliação dos engenheiros da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que detectaram falhas na estrutura do imóvel localizado na Avenida Sergipe, no Bairro Alegria.
Na tarde dessa quinta-feira (26), o Blog do Anderson esteve na unidade e conversou com a diretora, Suzala Reis Moura, a vice-diretora, Edvanda Pereira Santos, e com a presidente do Colegiado, Gilvanda Carvalho Oliveira, que tem buscado meios para que as aulas retornem, mas em outro local. De acordo com a diretora, a previsão é que os estudantes retornem às salas de aulas ainda na primeira quinzena de outubro para que possa completar os 200 dias letivos.
“A gente checou aqui na escola, detectou um problema no forro da sala e chamamos imediatamente o responsável pela rede física, que foi o engenheiro Manoel, que após abrir o forro começou a surgir os defeitos. A escola é velha, não é uma escola nova, então Manoel achou por bem para as aulas nesse período para chegar e observar junto com o engenheiro que veio da SEC (Secretaria da Educação do Estado da Bahia) como está à condição da escola”, explicou.
“O engenheiro da SEC esteve aqui ontem, passou o parecer dele para Salvador e nós aguardamos o resultado. Enquanto isso a gente não pode colocar os alunos aqui dentro da escola por uma questão até de bom senso”, complementou. A Escola Estadual Villas Boas Moreira atende alunos do 5º ao 8º ano nos três turnos.
6 Respostas para “Escola Estadual é interditada e 600 alunos ficam sem aulas em Conquista”
Pierre
Quer dizer… Em 20 anos no poder de Conquista, não existe um engenheiro competente na prefeitura para fiscalizar os estabelecimentos públicos e detectar falhas técnicas.
Aí o teto desaba, mata crianças e a prefeitura vai tentar jogar a culpa em Pedral ou ACM.
junior
Burro! a escola é Estadual! Tu não leu a matéria não? Chamou o engenheiro da DIREC e não da prefeitura.
Cidadania
De qualquer forma parabéns!!! pela atenção direção da escola e a pres. do colegiado, prevenir é melhor que remediar.
Jucilene Carvalho Oliveira
quer dizer que essas crianças vao ficar sem aula ate aprimeira quinzena de outubro agora eu pergunto cade as verbas do estado o dinheiro que o prefeito gastou pra fazer uma tal praça da juventude ele poderia ter gastado na educaçao e na saude nao em ponto de drogas porque e isso que la vai se transformar acorda guilherme agente nao tem diploma em praças e nem temos saude em plantas porque e so isso que a prefeitura de vit da conquista faz praças com 2 meses abandono total ponto de drogas
e vcs pode observar qualquer pracinha e 90 mil 60 mil 100 mil
porque vcs nao ussa o dinheiro esperdiçado pra saude educaçao e segurança porque falta tudo isso na nossa cidade
so nao falta praças no meu bairro tinha um posto policial e foi fechado aqui temos apenas so a segurança de deus nosso pai todo poderoso
Ana
Se eu li bem, a escola é estadual. O dever imediato de manutenção do bem público é do Governo do Estado, nesse caso. Bom é ler e interpretar corretamente o texto. Rsrsrs
resenha
iae edbunda blz
como ta a escola