Indignados com falta d´água há quase uma semana, moradores bloquearam o Anel Viário da BR-116, em Vitória da Conquista, na noite dessa quinta-feira (26). Para interditar a rodovia, os manifestantes utilizaram troncos de árvores e pneus em chamas. Indignada, a moradora de um conjunto habitacional no Miro Cairo, disse que já buscou a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), mas não obteve sucesso.
“Estamos sem água há seis dias. Meus filhos estão comento pão com refrigerante dia e noite porque não tem água nem para tomar banho, nem para lavar louças. Lá em minha casa as coisas estão todas jogadas no meio do quintal porque não tem condições de ficar dentro de casa louça podre. O meu vaso está cheio de coco até a tampa”, disparou.
De acordo com crianças, em escolas municipais a merenda foi suspensa. Por telefone com a Assessoria de Comunicação da EMBASA, o Blog do Anderson foi informado que a falta d´água veio por conta de um problema num reservatório, fato resolvido ainda pela manhã. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou as negociações liberando a via após duas horas de protestos.
Uma Resposta para “População interdita BR-116 por conta da falta de água em Conquista”
Antonio Vicente
Sempre eles arrumam uma desculpa, porque não sanou esse problema antes?Tem que ter protesto?Já foi suspenso o racionamento?E cadê a água da vila Serrana 4?