Dezenas de moradores e comerciantes da Rua São Pedro, em Vitória da Conquista, se uniram em protestos por segurança no trânsito da histórica via popularmente conhecida como Baixa da Égua.
A mobilização é um repúdio aos inúmeros acidentes ocorridos, tendo o principal fator a morte de uma pedestre após um atropelamento na noite da última terça-feira (24).
Com pneus e lixo queimado, a fumaça transformou o clima de revolta dos populares. A Polícia Militar negociou com os manifestantes e o Corpo de Bombeiros apagou o fogo.
Por nota enviada ao Blog do Anderson, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista “informa que enviou uma equipe da Administração Municipal ao local dos protestos para conversar com a população e prestar os esclarecimentos devidos. Em tempo, informa ainda que a via encontra-se devidamente sinalizada e que já está programada a implantação de um redutor de velocidade no local”.
Uma Resposta para “Revoltados, moradores fecham rua por segurança no trânsito em Conquista”
Falo Mesmo
O melho disso tudo é que, todos os problemas encontrados em vitória da conquista, a prefeitura acha que resolve com REDUTOR DE VELOCIDADE (lombada). Daqui a pouco vai esta sendo assim:
(morador)- Mosso tá sem água lá em casa já tem uma semana.
(prefeitura)- Pode deixar, vou mandar colocar uma lombada na sua rua.
E por ai vai.
O problema é que temos governantes que ainda enxergam Conquista como uma cidade com 20 mil habitantes, e ao invés de pensarem em soluções para resolver os problemas, fazem paleativos para o hoje, onde poderiam realizar os projetos como soluções para 10 ou 15 anos.