Conquistenses questionam: Cadê a Zona Azul?

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A dificuldade para encontrar uma vaga nos estacionamentos públicos e privados são um dos principais obstáculos para os consumidores que vão ao Centro Comercial de Vitória da Conquista. Em busca de uma solução, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) levou a demanda ao prefeito Guilherme Menezes e aguarda um posicionamento que já chega aos dois anos, desde a saída da Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico). Ao meio-dia dessa quarta-feira (2), o Blog do Anderson conversou sobre o assunto com Daniel Soares Neto, presidente do grupo Silva Calçados. “Com o crescimento da frota tem dificultado muito. Os próprios comerciantes, os próprios funcionários das lojas chegam oito horas, oito e dez você não encontra mais uma vaga”, comentou. “A CDL já buscou junto com a prefeitura um acordo, já foram feitas reuniões, já foram mapeadas algumas empresas para operar aqui com a Zona Azul e isso não caminhou mais, ficou parado, o poder público ficou de definir qual seria uma das três empresas que iriam participar de uma licitação e está parado”, complementou.

DSC_0448-001

O vereador Antônio Ricardo (PSL), o Ricardo Babão, acompanhou a conversa gravada na calçada da Rua Zeferino Correia, e se comprometeu a buscar celeridade no processo diretamente com o prefeito Guilherme Menezes. “Sabendo do caos que está os estacionamentos de Conquista, o motivo é o crescimento que a cidade vem tendo nos últimos anos e o crescimento da frota. Já passamos por várias reuniões sobre a Zona Azul. Hoje mesmo vou na prefeitura verificar isso”, prometeu o parlamentar.  Por meio de nota enviada ao Blog do Anderson, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que o edital para reimplantação do sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos, conhecido por Zona Azul, será lançado nos próximos dias. A expectativa é que, no mês de dezembro, o sistema esteja em funcionamento”.


3 Respostas para “Conquistenses questionam: Cadê a Zona Azul?”

  1. Priscila

    Acho que os donos e funcionários de lojas deveriam conscientizar e deixar seus automóveis em casa, pois a maioria das vagas de estacionamentos são ocupadas por essa categoria, impedindo que os cliente cheguem até suas loja. depois ficam reclamando que o comércio está parado, eu mesma já deixei muitas vezes de comprar por não encontrar vaga.

  2. gemes

    Concordo plenamente com Priscila. Assim quando implantarem a Zona Azul surgirá algum efeito, do contrario será mais um conto de fadas. Agora a cara de pau desse Babão é um absurdo,oportunista de quinta, se comprometer que vai pessoalmente cobrar do prefeito? uma coisa que já está pra sair, pelo amor de Deus, vai fazer algo de concreto e deixa de ser babão, que até agora não sabemos pra que veio.

  3. Antonio

    Zona azul pra que mesmo? vcs acham que vai melhorar alguma coisa ? só vamos sim é desembolsar mais dinheiro para os cofres públicos, pois a falta de estacionamento vai continuar do mesmo jeito.

Os comentários estão fechados.