Martha Pinchemel
Diante de tantos comentários que tenho visto no face precisei me manifestar pois a impunidade tem assolado nossa sociedade de maneira tal que a violência tomou proporções assustadoras!
Conhecia ele… Foi colega de escola do meu irmão! Frequentou algumas poucas vezes a minha casa. Conheço sua mãe, era amiga da minha, deve estar sofrendo muito. Conheço seu irmão, pessoa muito direita, trabalhador casado (ou foi, perdi contato) com a melhor amiga da minha prima. Conheço também uma das vítimas, conheço seu pai e sei que todos os envolvidos devem estar sofrendo muito.
Mas sofrimento não se mede e não concordo de forma alguma nos discursos que visam justificar um ato hediondo como um estupro. Precisamos perder essa mania de absolver pela complacência. Ah, mas ele era doente! No nosso país se absolve motorista que matou “porque estava embriagado”. Absolve músicos que atearam fogo nunca boate porque “não sabiam que era perigoso”, absolve-se pedófilos só pelo fato de serem réus primários. Pelo amor de Deus!!! Conheço as duas partes envolvidas e sei que somente uma pessoa errou e esta precisa pagar pelos erros que cometeu seja quem for.
Vejo as pessoas discutindo no face e algumas perguntam: e se fosse sua irmã, sua filha? De fato é uma dor imensurável, mas a pergunta que não quer calar e que precisa ser anterior a essa é: e se o estuprador, bandido ou simplesmente o réu mesmo que tenha feito algum mal sem intenção fosse seu irmão ou filho? Pagaria pelo erro? Sim tem que pagar!
Pensem nisso e vamos construir uma sociedade mais justa e jovens menos inconsequentes…
18 Respostas para “Sobre Robert”
Thiago
Ótima colocação. Realmente, quando se pensa por esse lado, ‘Se fosse meu parente’, a situação muda um pouco de figura. Não o desejaria o sofrimento ou morte, mas sabia também que, seria justo se a tivesse. Não poderia julgar quem a praticou…
Essa história de ‘que é doente’ não está colando mais como antigamente. É nítido, com o avanço e facilidade da internet, o que acompanhamos de notícias sobre casos assim. Hoje, criam sites pornográficos e outros mais onde utilizam mulheres maquiadas para se parecerem mais e mais com crianças e adolescentes e com isso obter um número assustador de usuários. Serão todos doentes também?
Cada um escolhe o seu caminho, infelizmente, esse rapaz estou o errado.
Cidadão de Bem
Até que enfim alguém falou o que eu penso!! Esses que defendem esse tipo de doente , deviam sofrer as consequências!!
Andre
Isso mesmo. Precisamos tomar pra cada um de nós, se colocando no lugar do outro. E se fosse comigo? E se fosse com seu Pai ou sua Mãe? Vamos ser seres racionais e usar a nossa inteligencia diante dos fatos.
FÊ
Inconsequente como ele foi( Robert), mas tb acho que a família não tem culpa dos erros que a pessoa cometeu em vida.
Mas se ele foi um bom amigo, um bom profissional tudo se apagou quando cometeu crimes bárbaros como os que ele fez.
Mas entendo seu ponto de vista.
Jose Carlos
Parabéns! Fê,vc colocou a logica , a verdade e os sentimentos juntas.Precisamos nos calar junto aos erros e delitos?Cometidos por quisquer que seja:Pobres ou Ricos, Aparentemente,Bons ou Maus?Cultos ou Incultos,AUTORIDADES OU NÃO, TODOS TEM QUE PAGAR PELOS ERROS COMETIDOS….Mesmo que sejam do povo, ou dos poderes Executivos,legislativos ou judiciário
clayton
Precisamos buscar meios na sociedade que possam ajudar essas pessoas doentes e não apenas criticar e sim buscar melhorias para que familias não sejam prejudicadas e mães não percam seus filhos!!
Marinha Fersan
Realmente, concordo plenamente! Nessas horas todos se manisfestam de uma forma achando de que pode esta livre de uma pessoa dessa na familia, infelizmente nesse mundo não estamos livre de nada. Deixar de ser hipocritas e pensar na familia que esta sofrendo muito neste momento. Coloque no lugar da mãe, da esposa e ate mesmo no lugar da filha.
PARE E PENSE, AMANHA PODE SER ATE VC OU ATE MSMO ALGUEM DE SUA FAMILIA.
Paulo
Martha,
Você foi feliz em sua análise, onde os dois lados foram discutidos. O crime de estupro é de uma violência realmente imensurável, mas alguém teria que pagar, e pagou. Neste momento espero que as famílias envolvidas (do Robert) e das mulheres violentadas sigam suas vidas com muita paz.
Paulo
Martha,
Você foi feliz em sua análise, onde os dois lados foram discutidos. O crime de estupro é de uma violência realmente imensurável, mas alguém teria que pagar, e pagou. Neste momento de dor desejo que as famílias envolvidas (do Robert) e das mulheres violentadas sigam suas vidas com muita paz.
FLÁVIO
PARA : Martha Pinchemel
NA MINHA OPINIÃO ESTE FOI SEM DÚVIDA O MELHOR E O MAIOR POST QUE JÁ LI EM TODA MINHA VIDA NOS MEUS 53 ANOS. PARABÉNS MARTHA,CONCORDO COM VOCE 100% VOCE FOI SIMPLESMENTE ESPLENDIDA EM SUA COLOCAÇÃO,POIS NÃO FALOU COM O CORAÇÃO E SIM COM A RAZÃO,PARABÉNS NOVAMENTE
Ricardo Rocha
Belas palavras para que não sabe o que esta falando esse marginal não só destruiu varias famílias como propiá família e vc ainda vem com esse discurso todo bonitinho ainda foi pouco ele merecia sofrer bem mais mais o fato de ele ter ido para INFERNO já esra de bom tamanho!
fernanda
Parabens Martha pelo seu texto. E uma pena que algumas pessoas em nosso pais nao se colocam no lugar dos que sofreram com algum abuso. Se cometeu algum delito que pague pelo erro, independente de quem seja. A lei e para todos.
Espedito Maia
Martha,
Você foi objetiva e e muito feliz em sua análise.
Vivo fazendo esse questionamento do ato individual de pregar justiça aos outros, mas querer driblá-la quando se está no centro do julgamento.
Quando é um ente querido que erra, o sentimento que surge não é o de pagar pelo erro, mas encontrar uma forma de livrá-lo da pena….
Eis a questão que você tão brilhantemente aborda em seu texto, uma encruzilhada que poucos param para pensar sobre ela….
Josy
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=514375171984513&set=a.314746098614089.75286.314741935281172&type=1&relevant_count=1
William
Achei o texto bem escrito, mas devo ser sincero(e faço com todo o respeito) ao dizer que você não aparenta saber de algumas coisas que fala, vez que afirmou coisas que são inverdades principalmente sobre a área jurídica. Em certo momento você comete um erro clássico ou misturar o juízo de valor próprio e justiça(não querer justiça mas querer vingança). Intrigado e temeroso(por estar sendo injusto), procurei seu perfil no facebook e (caso tenha encontrado o correto) vi que você possui muitas qualificações, um currículo muito lindo, mas zero em Direito. No total, utilizou de várias técnicas de oratória para se dar propriedade no assunto e rebuscar eloquência através da pontuação(acho isso bom e útil) que acabou funcionando, vez que teve gente quem achou “O MELHOR TETXO DA VIDA”(não estou dizendo que não foi e muito menos pretendo tirar seus créditos)… Independentemente de tudo que escrevi quero que saiba que acho correto a sua atitude, que você tem sim direito de expor a sua idéia e que você escreve muito bem. Assim como você se sentiu no direito de expor seu raciocínio, eu me senti no direito de expor o meu. E caso isso te incomode ou você ache inverdade algo que falei meu email está registrado e estou disposto, me atrevo a dizer ansioso, para ler sua réplica.
P.S: Depois de tantos elogios uma crítica pode até nos deixar meio pra baixo, mas peço por favor que entenda a minha atitude de acordo as palavras de Nelson Rodrigues ” Toda unanimidade é burra”, logo quis contribuir com um contraponto em forma de comentário.
Um grande abraço.
leLEITOR
É FACIL FALAR DOS PROBLEMAS DOS OUTROS, DIFICIL MESMO É SE COLOCAR NO LUGAR DOS OUTROS, CRITICAR E JULGAR QUEM ERROU NÃO VAI AMENIZAR O FATO, A DOR VAI EXISTIR POR TODOS OS LADOS. MAS GALERA PRECISAMOS VIGIAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA, O PERIGO MORA AO LADO. LAMENTO PELAS AS FAMILIAS QUE TEM PASSAR POR ISSO!
Moraes
È uma pena que jesus há 2000 anos nos ensinou a perdoar e a não julgar mas vejo que eses ensinamentos estão lonje de ser compreendidos pela maioria das pessoas,não devemos esquecer que Robert é um irmão que errou e precisa de ajuda espiritual(orações preces ETC.)
Mari
UÉ CADÊ O MEU COMENTÁRIO? PORQUE VC NÃO PUBLICOU? QUERO UMA RESPOSTA. QUE BLOG É ESSE?