Piripá: ativista em busca de barragem como solução para o abastecimento

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A falta d´água ainda não tem prazo para acabar em Piripá, que enfrenta uma das piores secas do Sudoeste Baiano. O abastecimento das residências é realizado via carro pipa, que traz a água de Condeúba, onde a barragem está com apenas 13% de sua capacidade. Buscando alternativas, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) projetou a construção de uma adutora ligando a barragem de Condeúba a Piripá, mas um grupo de condeubenses saiu às ruas dizendo não como também fez o prefeito José Augusto (PT) negando o alvará para realização das obras.

DSC_0789

Em entrevista ao Blog do Anderson, nessa terça-feira (16), o presidente da Força Independente Água e Vida, entidade que luta pela construção de uma barragem em Piripá, fez um comentário sobre a situação que se arrasta há décadas. Ele já entrou em contato com o governador Jaques Wagner e diversas outras autoridades, como foi o caso dessa terça, quando a presidente Dillma Rousseff parou o seu carro e leu a faixa erguida por Pena Chaplin, nome popular do ativista que também é bancário. Ouça a entrevista a seguir.


4 Respostas para “Piripá: ativista em busca de barragem como solução para o abastecimento”

  1. Ednaldo ou Dill

    Parabéns Pena, que deus ilumine seu caminho e te de força para poder lutar por um direito de todos nós, e que nós tomamos vergonha na cara e abraça esta sua luta que é de todos…..

  2. M.Pena chaplin

    Anderson,

  3. M.Pena chaplin

    Anderson, Seu o Blog do Anderson, simplesmente é um dois mais lidos na Bahia e nossa região, parabéns pela matéria exibida escrita e falada no seu blog, continue assim , seja voce mesmo e mostre sempre a verdade . o povo de Piripá agradece. piripá tem sede , barragem já. abr Face. Pena chaplin

  4. Ribeiro

    Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o filho do Homem dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Então Água para todos, e que a Saúde se difunde sobre a terra.

Os comentários estão fechados.