Em Vitória da Conquista, nessa terça-feira (16), um grupo de prefeitos protestou em busca de aumento nos Fundo de Participação dos Municípios (FPM), durante a visita da presidente Dilma Rousseff. O prfeito de Caculé, José Roberto Neves (DEM), estendeu o seu boné numa especie de cuia de esmola, mas Dilma se esquivou. Em Salvador, em entrevista, Dilma foi questionada sobre queixas dos prefeitos relacionadas à diminuição do FPM e se apoiaria a PEC 39/2013, que tramita no Senado e determina o aumento desse fundo. “Não tem sentido o pleito”, disse Dilma.
“Eu quero esclarecer que o FPM não diminuiu. Mesmo com as desonerações federais, o FPM cresceu [neste ano] 7,5% ou 1,1% se você descontar a inflação”, afirmou a presidente. Dilma disse que o debate do FPM tem de ser feito “no contexto de discussão de todas as desonerações” e que o governo federal tem tomado medidas “que ajudam o custeio” das prefeituras. Citou, nesse ponto, o programa Mais Médicos, pelo qual o governo federal paga uma bolsa de R$ 10 mil mensais a profissionais brasileiros e estrangeiros para trabalharem na atenção básica dos municípios. Com informações do Folhapress.
2 Respostas para “Reclamação de prefeitos baianos não tem sentido, afirma Dilma Rousseff”
roberto
O prefeito de Caculé quer APARECER, quer ser o melhor de todos, todos tem dificuldades. esse boné que ele apresentou devera servir para acobertar alguma coisa, Não esmola, tenha dignidade.
Beto Maradona
BOA ANDERSON! APENAS BRINQUEI COM O GOVERNADOR JAQUES WAGNER MAS VALEU A SUA HABILIDADE! Kkkkk A NOSSA LUTA VAI CONTINUAR!!! Abraços!!!