Quatro empresas classificadas para construir o Aeroporto de Conquista

AEROPO11

Os quatro licitantes que entregaram a documentação completa no Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), nessa terça-feira (22), foram os consórcios GPO – Gestão Projetos e Obras Ltda., Paviservice Ltda., Conserva/TORC e a empresa Torre Empreendimento e Construção Ltda. A primeira etapa da concorrência pública para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista atraiu 34 empresas e consórcios que compraram o edital e apresentaram os documentos para habilitação, ficando selecionadas 4 que terão a documentação avaliada pela comissão de licitação do Derba e, depois disso, os habilitados serão publicados no Diário Oficial do Estado da Bahia. A construção do aeroporto exigirá recursos de R$ 86 milhões, será implantado em uma extensa área patrimonial, situada no povoado de Pé de Galinha, distante do 8,3 km do centro da cidade, dotado de uma pista inicial de 2.100 m, podendo ser ampliada até 3.200 m, superior à do Aeroporto de salvador que tem apenas 3.000 metros de extensão. Com capacidade para receber aeronaves de grande porte, beneficiará uma população estimada em 2 milhões de habitantes provenientes dos municípios das regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina e do norte de Minas Gerais, explica o deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) que acompanha o processo juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira (PT).  O diretor geral do órgão, Saulo Pontes, informou que somente após a publicação no DOE e transcorrido o prazo de 5 dias para eventuais recursos e questionamentos entre os concorrentes é que será realizada a segunda e última etapa, com a tomada de preço.


5 Respostas para “Quatro empresas classificadas para construir o Aeroporto de Conquista”

  1. Monique

    Essa ilustração aí é de reforma do Aeroporto atual, correto?!

  2. Murilo

    Espero que essa ilustração não tenha nada a ver com o futuro aeroporto. Caso seja quero lembrar um aeroporto não apenas pousa aviões, mas embarca PESSOAS então, precisa de espaço para essas.

  3. Douglas

    Realmente, muito parecido com o projeto de ampliação do Aeroporto Pedro Octacilio Figueiredo, recurso privado….

  4. Vicente

    Esperamos que seja realizada esta obra o mais breve possivel, e sem mensaleiros,pois 86 milhoes e nuito dinheiro, pela planta ja esta faltando o tunel que vai direto para o avião, que e muito bom quando esta chovendo. pensse nisso?

  5. Luciano

    A ilustração acima é de um projeto de ampliação do atual aeroporto. O terminal de passageiros do novo equipamento terá uma configuração bem diferente dessa. Quanto às pontes de embarque, só há viabilidade econômica para sua instalação quando o movimento de passageiros embarcados e desembarcados é igual ou superior a 1 milhão. Para esse ano, a previsão do nosso aeroporto é de 300 mil passageiros.

Os comentários estão fechados.