Aconteceu nessa quinta e sexta-feira (24 e 25 de outubro), no Hotel Holiday Inn, em São Paulo, o Seminário de Educação Pública “Governança e Currículo na Educação Pública”. Dentre vários especialistas, teve lugar de destaque a secretária de Educação de Licínio de Almeida, Karla Mychely Teles de Miranda Santana, que apresentou a sua experiência exitosa na articulação de programas de alfabetização, classificando o município do Sudoeste Baiano com a melhor avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) .
Segundo o prefeito Alan Lacerda (PV), que também participou do evento, “existem inúmeras propostas de diferentes níveis de governos e instituições para a alfabetização e que, muitas vezes, dificilmente comunicam e se correlacionam na prática no ambiente escolar. Essa integração de vários programas foi um grande acerto nosso”. “O Instituto Ayrton Senna nos deu a régua e o compasso e, a partir daí, nos seguimos, com muita ousadia, construindo a nossa história e conseguimos fazer uma grande articulação de diferentes programas com ótimos resultados nos indicadores de alfabetização”, comentou a secretária.
O evento que chega a sua terceira edição, é promovido pelo Instituto Ayrton Senna e tem como objetivo de debater temas que têm relação direta com a meta da educação de qualidade, além de disseminar conhecimento e práticas bem-sucedidas de gestão nas redes municipais e estaduais de ensino.
6 Respostas para “Licínio de Almeida: Educação Municipal ganha destaque em São Paulo”
Luiz
Enquanto isso… Aqui em VC, capital do sudoeste baiano, o PT, que só faz propaganda, não consegue administrar a cidade com competência. É lamentável a falta de ação do poder público não só na educação, mas em todas as áreas, principalmente na saúde e segurança. Parabéns a prefeitura de Licínio de Almeida é assim que se faz. Não precisa de propaganda para fazer o certo.
naete
Parabéns Mychely, pelo trabalho realizado.
Paulo Brito
Ta na hora de esquecer um pouco da educação e fazer algo pela cidade que está jogada pras traças.
Vamos fazer uma obra gente!!!
Vamos criar uma secretaria de esportes com pessoas que sabe pelo menos o que é uma bola de futebol.
célia
por que eu deixei o meu comentário, e foi excluido, se não é para comentar, então porque este blog deixa espaço para comentar, então não deixe, ora, afinal, o meu comentário foi para incentivar a educação da cidade!
Silva
Tenho pena de vc Sr. Paulo Brito, que vem com ideias de jerico. Onde já se viu ESQUECER A EDUCAÇÃO? Saiba que Educação e Saúde são os pilares do desenvolvimento. Tudo bem que muita coisa precisa ser revista. Concordo com isso, mas deixar de lado a EDUCAÇÃO que está dando certo? Ah, vá…!!
Samuel
Tenho pena do Sr. Paulo Brito (ACIMA) que vem com ideias de jerico. Onde já se viu ESQUECER A EDUCAÇÃO? Saiba que Educação e Saúde são os pilares do desenvolvimento. Tudo bem que muita coisa precisa ser revista. Concordo com isso, mas deixar de lado a EDUCAÇÃO que está dando certo? Ah, vá…!!