Com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadores domésticos, o Sindicato de Empregados e Empregadas Domésticas de Vitória da Conquista e Sudoeste Baiano já está em fase de articulação. E entidade idealizada pelo cacique comunista Élvio Magalhães, terá a líder ruralista Nildma Oliveira no comando de uma classe que deverá atingir cerca de 10 mil associados na região. No primeiro semestre desse ano foi promulgada a emenda das domésticas, que garante a jornada de trabalho das empregadas regulamentada em oito horas diárias e 44 horas semanais.
O pagamento de horas extras, a garantia de salário nunca inferior ao mínimo (hoje em R$ 678) e o reconhecimento de convenções ou acordos coletivos também estão em vigor. Mas para Nildma, muitos patrões não têm cumprido com a determinação da Lei. “Com o sindicato vamos garantir os direitos dos empregados e empregadas domésticas, além ainda de promovermos cursos de aperfeiçoamentos”, afirmou ao Blog do Anderson nesse domingo (27).
6 Respostas para “Domésticas terão sindicato em Conquista”
Jose
nunca foi empregada… quer faturar politicamente.
Mulher negra de atitude!
Concordo plenamente!
Joana Paraguassu
Concordo plenamente! Pessoas desse tipo tá cheiaaa !
Trabalhador Domestico
Essas pessoas são oportunistas, pois já existe um sindicato de base estadual da categoria que e o SINDOMESTICO/BA ( tel:71 33341734 )que tem 23 anos de fundado filiado a Federação Nacional das trb. Domesticas e que é vem lutando ao longo dos anos pelos direitos da categoria e políticas publicas que é um dos responsáveis pela aprovação da PEC no congresso e senado. FORA a PELEGOS!!!
JAIR DE JESUS RODRIGUES
Atenção Comunidade de Conquista e Região, esse Senhor que deseja criar o Sindicato das Trabalhadoras Domesticas está tentando dar um golpe na população, pois existe um Sindicato há mais 25 anos- SINDICATO DOS TRABALHADORES DOMÉSTICOS NO ESTADO DA BAHIA, que tem como base territorial todo o Estado da Bahia. As Trabalhadoras Domesticas, já tem representação que luta incansavelmente pelos seus Direitos, a exemplo da aprovação da PEC e a conquista de um conjunto habitacional para a categoria.
josenilton ferreira pereira
Companheiros muito cuidado com essa articulação o porque já existe o sindicato das domestica da Bahia que tem mais de 25 anos, e o que pode acontecer em conquista é um golpe promovido por algum grupo de aproveitadores de plantão, que gosta de dividir a classe trabalhadora, nós dirigentes da CUT-BA, vamos acompanhar e não vamos deixar isso acontecer divisão nunca, fortalecimento sempre, somos fortes, somos CUT.