O curso de Medicina no campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, deverá iniciar suas atividades já em 2015, é o que prevê o diretor da unidade, Orlando Caires. De acordo com o gestor, o Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 4,5 milhão para o orçamento do próximo ano. “Estaremos reunindo o Conselho nessa terça para que possamos traçar as metas”, afirmou por telefone com o Blog do Anderson, na manhã dessa segunda-feira (28). Além das 80 vagas para a UFBA, o MEC também anunciou outras 80 para instituições do setor privado.
4 Respostas para “UFBA Conquista: Medicina deverá ter início em 2015, prevê diretor”
Arlindo Rebouças
Com todo respeito a direção do Campus da UFBA, essa promessa já foi feita antes, na véspera de um ano eleitoral. 2015 depois das eleições ninguém vai acredita mais, tem que ser em 2014.
MARCOS
será?ou não passa de mais uma lenda/;?
Cidadão
Excelente notícia. Só não dá para entender é o porquê o MEC não autoriza logo de uma vez a criação da Universidade Federal do Sudoeste? Já existem cursos em funcionamento, inclusive conta com uma boa estrutura.
andre
A Universidade Federal do Sudoeste já foi aprovada, trata-se do desmembramento da UFBA – Campus de Vitória da Conquista.