Por telefone com o Blog do Anderson, na manhã dessa quinta-feira (7), o Grupo Dass se manifestou sobre a paralisação dos trabalhadores na unidade de Vitória da Conquista. De acordo com a nota, “desde o ano de 2004, o Grupo Dass mantém íntegro o seu compromisso com a comunidade de Vitória da Conquista. Atualmente conta com mais de mil e setecentos colaboradores diretos, além de originar empregos indiretos e receitas para a economia da região. Por meio desta mensagem, vem a público prestar alguns esclarecimentos em face da atividade sindical em frente aos portões da fábrica iniciada no dia de hoje. Entendemos que a reação dos representantes sindicais, nesse momento, possui uma carga de precipitação e a intenção de apropriar-se de um assunto que a empresa já vinha tratando e sempre resolveu em perfeita harmonia com o conjunto dos seus colaboradores.
Com o advento do período das férias coletivas, tivemos nos últimos dias explicando aos nossos colaboradores os diferentes impactos em seus ganhos mediante as diferentes possibilidades de desdobramento ou concentração do período de férias de cada um. Para o Grupo DASS, independentemente do fato que a lei lhe faculta decidir sozinha sobre isso, está pronta para praticar o formato que for de preferência da maioria, sem nenhuma dificuldade. Com certeza, a prática do discurso sem estrutura nem profundidade quanto às férias no portão da fábrica, da maneira como está sendo feito, não ajudará nenhum colaborador a entender o que é melhor para si, além do que já lhes passamos de informações. Também esclarecemos que anualmente, por ocasião da revisão da Convenção Coletiva de Trabalho, discute-se pautas de reivindicações de ambos os lados e que a revisão de 2014 já foi iniciada e a DASS estará nesse processo de negociação, de forma madura e responsável, como esteve em todos os anos até agora A Dass reforça que atua de forma transparente e compatível com a legislação vigente, alcançando aos seus colaboradores benefícios como Refeitório, Atendimento Médico Clínico e de Especialistas, Seguro contra Acidentes Pessoais, Ginástica Laboral, Campanhas de Prevenção e o fornecimento de equipamentos de proteção que objetivam garantir a saúde e segurança dos trabalhadores. O Grupo Dass pede a todos os seus colaboradores e à Comunidade que continuem nessa relação de confiança, para juntos contribuirmos para o desenvolvimento da comunidade Conquistense.
5 Respostas para “Dass comenta movimento sindical em Conquista”
eu
No ambiente de trabalho devemos ser tratados com respeito e educação, quando somos cobrados por baixa produção eles não nos perguntam o porque! Moralmente nos batem com muita arrogância e prepotência, principalmente a supervisora Tatiane que é acostumada a amedrontar os colaboradores das celular q a mesma é responsável… Nos somos pessoas, animais sim! Porém racionais então nos trate como tal. Educação e respeito e um dever de todos…
claudio
Empresa descompromissada com os funcionários, os poucos direitos conquistados foram através de muito embate e as custas de demissões, o assédio moral é constante e intimidatório se aproveitando de funcionários com pouca instrução para cobrar metas quase impossíveis de se alcançar, O menor custo da produção mensal da dass é com a mão de obra(folha de pagamento)sem plano de carreira, sem perspectiva de crescimento e com descontos abusivos e injustificados no contracheque. É esta empresa que se diz benéfica?
Marli
Em todo ambiente de trabalho á cobranças, porém tem que haver respeito. A supervisora Tatiana é famosa desde sua outra gestão na dass de conquista por ser ignorante, arrogante e prepotente. o maior prazer dela é em fazer os outros chorar. Apesar de não trabalhar mais na dass, Apoio a paralelização dos colaboradores.
Marli
Em todo ambiente de trabalho á cobranças, porém tem que haver respeito. A supervisora Tatiana é famosa desde sua outra gestão na dass de conquista por ser ignorante, arrogante e prepotente. o maior prazer dela é em fazer os outros chorar. Apesar de não trabalhar mais na dass, Apoio a paralizãção dos colaboradores.
eu
tambem concordo os supervisores sao ignorantes e ficam pressionando osfuncionarios fazendo ate chorar . tinha que ter mais respeito pois somos pessoas dignas , nao adianta querer ser superior a nimguem .