Transporte Coletivo: Novidades só ‘quando Arlindo parar de atrapalhar’, dispara Edwaldo

Edwaldo Alves | Foto: Blog do Anderson
Edwaldo Alves | Foto: Blog do Anderson

Nessa polêmica do transporte coletivo conquistense que perdura três anos ininterruptos, o Blog do Anderson tem buscado a opinião de políticos opositores e da situação. Da oposição até o momento somente o vereador Arlindo Santos Rebouças (PROS), autor da ação judicial que suspendeu a contratação firmada entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Cidade Verde Transportes Rodoviários, tem mostrado a cara. Nesse domingo (10), o Blog do Anderson conversou com o prefeito Guilherme Menezes de Andrade (PT), com o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, e com o vereador Ademir Abreu Magalhães (PT), todos condenaram a posição do líder da Oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Arlindo Rebouças. Segundo Edwaldo, a Capital do Sudoeste Baiano terá novidades no sistema do transporte público ‘quando Arindo parar de atrapalhar’. “Eu sou muito claro, nós fizemos todo o processo. Foi todo um processo legal. A Cidade Verde já assinou o contrato e nós temos uma liminar que a gente acha que, provavelmente, não vai perdura. E a Vitória já está operando, já vai tomar as primeiras medidas para cumprir o contrato e as condições da licitação. Temos certeza que logo, logo a Cidade Verde também estará fazendo isso. E eu tenho certeza absoluta que nós vamos ter uma grande melhoria no transporte de passageiros em Conquista. A pedra fundamental pra isso é nós conseguirmos implantar o novo sistema, para um novo sistema precisamos de uma nova empresa”, disparou Alves. Sobre os R$ 14 milhões, valor da diferença entre a Viação Serrana, que desistiu de operar na cidade, e a Cidade Verde, terceira convocada do processo licitatório que outorgou o contrato com a Prefeitura Municipal no valor de R$ 6 milhões, Edwaldo Alves disse que “isso não existe”. Como você vai cobrar 14 milhões? Eu pessoalmente acho que quando foi feita essa outorga no valor exagerado, a Serrana já não tinha nenhuma intenção de pagar. Tanto é que quando chegou a hora de assinar o contrato eles se recusaram a pagar. Isso aí criou uma situação porque nesse momento se descobriu que ele tinha um atestado falso de serviços prestados no município, eles foram desclassificados. Assumiu a nova empresa e, evidentemente, assume com a proposta dela. Pra nós, o fundamental não é a outorga, apesar de ser um valor muito grande, o fundamental é que eles apliquem na operação e infraestrutura do transporte”, explicou o cardeal petista. “Não existem esses 14 milhões de reais, eles estão fazendo uma cortina de fumaça para esconder a questão fundamental que eles, infelizmente, estão defendendo de uma maneira absurda os interesses da Serrana que é um empresa que está saindo e prejudicando a qualidade do nosso transporte. Esta que é a realidade”, completou.


11 Respostas para “Transporte Coletivo: Novidades só ‘quando Arlindo parar de atrapalhar’, dispara Edwaldo”

  1. José Nilton

    Arlindo é tão antiquado e retrógrado quanto seu bigode, e tem tanta utilidade quanto o mesmo. Quando a Serrana encerrar suas atividades pelo fim do contrato espero que o vereador nos dê uma carona até a Vila Serrana em seu carro

    • Argileu Cardoso

      José Nilton, entendo a sua preocupação porem a atitude do Arlindo é justa. Não adianta ter um transporte sem ter qualidade, e dando prejuízo aos cofres publico.É Constituir outra empresa de transporte dessa forma é o mesmo que empurrar goela abaixo. A atitude do Arlindo foi mais que correta e não foi ele que embargou e sim a justiça. Abraços!!!

  2. José Nilton

    Arlindo é tão antiquado e retrógrado quanto seu bigode, e tem tanta utilidade quanto o mesmo. Quando a Serrana encerrar suas atividades pelo fim do contrato espero que o vereador nos dê uma carona até a Vila Serrana em seu carro!

  3. Antonio

    Novidade de verdade, só quando o pt sumir pro inferno!

  4. Argileu Cardoso

    Acreditar no que o secretario Edvaldo Alves, tá falando é o mesmo que acreditar que elefante voa. Sr. Edvaldo respeita nossa inteligência, já tá na hora de voltar pra sua terra. Pense nisso!

  5. dimas

    vejo todo mundo falar do valor exorbitante de vinte milhões que a Serrana desistiu de pagar, na verdade não desistiu, o que ela fez foi apresentar um documento de implantação de bilhete único fora das normas, assim foi desclassificada, o valor que ela pagaria era muito menor do que o da viação Vitória, que pagará trinta e sete milhões, de fato não é justo entregar o segundo lote por seis milhões, pra sabe a diferença real é de 31 milhões, o que pode acontecer é que as melhorias poderão se voltar mais nas linhas da viação Vitória, que por direito está pagando a conta.

  6. Luiz

    Qualquer projeto que traga benefício ao povo, principalmente o transporte coletivo, é motivo para ações e imbróglios. Essa licitação tramita há anos e, pelo visto, ainda vai demorar muito. A oposição, que igualmente aos que apoiam o executivo municipal, nada faz em prol do povo, ainda consegue atrapalhar a vida das pessoas com tantas ações. Lamento pelas pessoas que utilizam o transporte diário. Vereador Arlindo: o senhor me impressionaria bastante se apresentasse algum projeto interessante.

  7. Valdo

    Quem é esse Edwaldo Alves?
    Com certeza é um puxa-saco do prefeito ou então deve ter algum cargo,o vereador Arlindo Rebouças tá fazendo oq os aliados do prefeito não faz,que é fiscalizar oq o prefeito está fazendo.Eu tbm moro na Vila Serrana,sei o quanto precisamos e dependemos do transporte coletivo,mas nem por isso vou sair aceitando tudo não,queremos transporte de qualidade e que não dê prejuízos aos cofres públicos.Eu acho que tá na hora de sairmos para as ruas em apoio ao vereador e mostrar para o prefeito e sua quadrilha que não somos alienados,bestas e palhaços não.Vamos deixar de sermos acomodados.COBRAR É PRECISO

  8. JÂNIO DE FREITAS

    Meus Amigos de Conquista e Caro Companheiro Edwaldo,
    Esse vereador é do contra, tudo que o prefeito Guilherme fizer em favor do povo não terá aprovação do vereador que anda falando para as paredes. Cheguei a seguinte conclusão que se o prefeito Guilherme resolvesse pintar a cidade de ouro certamente que o vereador que hoga sempre contra o povo não aceitaria. Meus amigos de Conquista, é muito triste perceber que essas pessoas ainda se dizem representantes do povo e fazem a oposição contra o povo. É clara e evidente que os opositores ao povo não querem o bem para a a nossa cidade, questionar a honestidade do prefeito Guilherme é comentar no vazio, tentar fazer pressão para que a justiça casse o prefeito Guilherme é uma outra tentativa sem sentido e sem argumentos. Se criou em Conquista que existe uma oposição liderada pelo radialista e onde estão os outros homens que fazem política em Conquista e que escutam calados. Por fim quero deixar bem claro que não adianta usar da pressão contra a justiça pois ela saberá julgar à luz do direito.

  9. Joao Paulo

    Como no país todo, o PT não respeita a legalidade e, agora, quer também peitar o Judiciário. Esse senhor vive a serviço disso fazer. O vereador Arlindo SOMENTE levou os fatos ao Judiciário que já decidiu liminarmente por encontrar provas robustas da ilegalidade e do risco de lesão ao município. Quem dirá o que é certo é o senhor JUIZ e não essa turma do PT.

  10. JOSE CIRILO

    Se o Herzem Gusmão que foi o candidato do Arlindo tivesse ganhado a prefeitura no ano passado, os dois estariam andando no ‘VLT’ fantasma. Arlindo vc faz política com raiva do PT e não se deu conta que o seu novo partido ‘PROS’é base aliadíssima de DILMA que inclusive terá um ministério no final do ano.

Os comentários estão fechados.