Barra do Choça: População sofre com falta d´água

As aulas terminam mais cedo | Foto: Divulgação
As aulas terminam mais cedo | Foto: Divulgação

Desde a última semana a população de Barra do Choça está sofrendo com a falta de água em diversas partes do município localizado no Sudoeste Baiano. O problema já tem afetado as escolas. É o caso da extensão do Centro Educacional de Barra do Choça (CBC), que fica no Bairro Primavera, que tem suspendido aulas.

a diretora da extensão do Centro Educacional de Barra do Choça, Solange Cortes, revela as dificuldades na entrevista

“Os alunos reclamam a todo momento e isso acaba influenciando no dia a dia da sala de aula. Ligamos para a Embasa e as providências não foram tomadas. Isso também está atingindo outros bairros, como o Ouro Verde”, relata a diretora da instituição, Solange Cortes, informando que a “Prefeitura de Barra do Choça vai disponibilizar caminhão-pipa para garantir o cronograma completo das aulas para os estudantes da instituição”. A dona de casa e moradora do bairro Ouro Verde, Rosa Maria, revela que os transtornos são enormes com o imbróglio que parece não ter fim.

a dona de casa Rosa Maria diz que não tem água nem para tomar banho

“A família passa o dia todo trabalhando em fazenda de café e quando chega em casa não tem direito a tomar banho. E a conta sempre chega, todo mês. Quando deixamos de pagar, eles sabem suspender o fornecimento. E quando a água não chega, o que devemos fazer?”, questiona a moradora. Por meio de nota, nesta terça-feira (12), a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), informa que aconteceu um problema na operação da estação de tratamento. Isso fez com que o sistema operasse com capacidade inferior ao usual, resultando na redução da oferta de água para a comunidade.


Os comentários estão fechados.