Representantes do Governo Municipal de Vitória da Conquista e da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (12), no Complexo Cultural Glauber Rocha, situado na área doada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no Avenida Brumado, bairro Brasil. O objetivo do encontro foi traçar estratégias de segurança durante a realização de eventos artísticos e culturais que serão promovidos no espaço.
Mais de R$ 6 milhões de recursos próprios da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), estão sendo investidos na edificação do Complexo Cultural, que será formado por um Centro Audiovisual e pelo Mercado de Artesanato. No local, também está sendo construída uma grande praça para a realização de eventos culturais, como o Natal da Cidade e o Forró Pé de Serra do Periperi, promovidos anualmente pela Administração Municipal.
De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, a Prefeitura está agilizando todas as condições para que as apresentações do palco principal do Natal da Cidade 2013 já ocorram no novo Complexo. “O objetivo é dar maior conforto e segurança para as pessoas que prestigiam os grandes shows do evento, melhorando a qualidade da festa e agregando um público maior”, certificou.
Durante a visita ao Complexo Cultural nesta terça-feira, além do major Selmo Luiz e do secretário de Cultura, estiveram presentes o secretário municipal de Comunicação, Nagib Barroso, o assessor especial de Gabinete, Gildásio Silveira, o coordenador municipal de Turismo e Eventos, Carlos Moreno, o coordenador de Iluminação, Hamilton Moreira, e demais representantes da Secretaria de Serviços Públicos, por meio do setor de Posturas, além de funcionários da Emurc.