Após dez dias de campanha, chegou a votação e logo a apuração que elegeu a nova Diretoria para o próximo triênio no Sindicato dos Bancários de Conquista e Região. O resultado surpreendeu muita gente. Com 398 contra 338 dos votos válidos, a Chapa 2 derrotou a Chapa 1, encabeçada por Delson Coêlho, bancário que capitaneou o grupo que estava há quase três décadas no comando da entidade considerada como uma das mais atuantes da Bahia.
A partir do próximo 1º de janeiro o Sindicato dos Bancários estará sob o comando de Paulo Barrocas, funcionário do Brasdesco há mais de duas décadas. Logo após o anuncio dos resultados, um grupo da oposição bancária fez a festa na Rua 2 de Julho.
4 Respostas para “Conquista: Chapa 2 vence eleições dos Bancários”
Claudio Ortiz
O processo eleitoral foi calmo e tranquilo ,venceu a mudança e mostrou que os trabalhadores estão cansados de ENTIDADES dirigida por partidos políticos,calculava uma vitoria de 10% para a oposição pois era notório o ancejo da mudança e do exercício da cidadania dos bancários,PARABÉNS aos vencedores e que façam um mandato digno dos bancários que os elegeram.
BETO ERONEZE
Uau!!! NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!
PARABÉNS A CHAPA 2!
jbonifacio
Parabenizo aos vencedores da CHAPA 2 por este momento histórico de grande importância para a categoria bancária, ao mesmo tempo que reconheço o trabalho importante que a atual direção realizou à frente do Sindicato, desde a tomada dos pelegos na década de 80 e aos históricos movimentos grevistas e também pela sua gestão.
No entanto, já tinha passado momento de ocorrer uma RENOVAÇÃO; são 27 anos que um grupo político apossou do Sindicato, e isto traz consequências nefasta para o movimento sindical através dos vícios pelo poder, não se pode concordar por exemplo, com o PROFISSIONALISMO SINDICAL, pois muitos destes colegas que fazia parte da CHAPA 1, deixaram de ser profissionais bancários e passaram a ser “profissionais do sindicalismo”.
Portanto também já passou o momento de rever ESTATUTO do SEEB-VIT DA CONQUISTA, como por exemplo, limitar para 02 os mandatos das diretorias (eleição e apenas uma reeleição), rever o IMPOSTO SINDICAL, rever a UNICIDADE SINDICAL, instituir a prestação de contas MENSAL, dentre outros aspectos,
jbonifacio
Anderson,
Postei um comentário a respeito do assunto hoje pela manhã e não foi divulgado, gostaria de ressaltar que acesso o seu blog umas três vezes por dia, e, tampouco fiz algum comentário ofensivo,portanto em nome da democracia e liberdade que “reina” em seu blog, gostaria que o comentário não fosse censurado,