Conquista: O comentário de Eduardo Moraes

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Logo após o anuncio oficial da vitória da Chapa dos Bancários nas eleições do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, na noite desta quinta-feira (14), o Blog do Anderson conversou com Eduardo Moraes, uma dos mais importantes militantes do sindicalismo da Capital do Sudoeste Baiano. Com uma diferença de 60 votos, o grupo de Eduardo que estava no comando do Sindicato há quase três décadas foi rejeitada pela classe bancária. “O resultado demonstra o desejo da categoria que compreendeu e entendeu que a proposta apresentada pela chapa de oposição é melhor para a condução política na entidade”, comentou Moraes na entrevista que reproduzimos na íntegra abaixo.


4 Respostas para “Conquista: O comentário de Eduardo Moraes”

  1. Cintia

    Parabéns Atual Diretoria, que há tantos anos presidem este importante sindicato. Não podemos agora, esquecer o quanto foi feito. Obviamente temos criticas, o que não desmerece nosso respeito. Quanto a chapa eleita, conheço poucos membros, mas, quero aqui, deseja-los uma gestão de transparencia e que não deixem repetir os erros alencados durante toda sua campanha, da atual diretoria. PARABÈNS E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  2. Claudio Ortiz

    Eduardo sempre coerente nas suas palavras e respeitosamente aceitou o resultado com maturidade infelizmente os outros membros com atitudes infantis e desrespeitosas abandonaram o processo na apuração os mesários pessoas integras de entidades sindicais fizeram sua parte e a democracia e a cidadania foi exercida,em nossa vida sindical tivemos muitas vitórias e amargas derrotas mas sempre mantemos o respeito aos adversários e aos sócios parabéns Eduardo pela maturidade politica,e parabéns aos opositores por um trabalho intenso e digno numa campanha intensa que DEUS os conduza nesta caminhada,o SINSERV estará sempre a disposição da classe trabalhadora

  3. jbonifacio

    Parabenizo aos vencedores da CHAPA 2 por este momento histórico de grande importância para a categoria bancária, ao mesmo tempo que reconheço o trabalho importante que a atual direção realizou à frente do Sindicato, desde a tomada dos pelegos na década de 80 e aos históricos movimentos grevistas e também pela sua gestão.
    No entanto, já tinha passado momento de ocorrer uma RENOVAÇÃO; são 27 anos que um grupo político apossou do Sindicato, e isto traz consequências nefasta para o movimento sindical através dos vícios pelo poder, não se pode concordar por exemplo, com o PROFISSIONALISMO SINDICAL, pois muitos destes colegas que fazia parte da CHAPA 1, deixaram de ser profissionais bancários e passaram a ser “profissionais do sindicalismo”.
    Portanto também já passou o momento de rever ESTATUTO do SEEB-VIT DA CONQUISTA, como por exemplo, limitar para 02 os mandatos das diretorias (eleição e apenas uma reeleição), rever o IMPOSTO SINDICAL, rever a UNICIDADE SINDICAL, instituir a prestação de contas MENSAL, dentre outros aspectos,

  4. JOSE MARIA CAIRES

    Esperamos que a nova diretoria possa corresponder aos anseios da categoria, pois a atual desenvolveu um excelente trabalho, destacamos sobretudo a coerência de todos, sobretudo Eduardo Moraes, com quem tenho algumas lutas conjuntas, ainda que em outras frentes sociais.

Os comentários estão fechados.