Waldenor considera exagero a condenação de petistas e fala de ética na política

Waldenor
Fotos: Blog do Anderson

Em entrevista ao Blog do Anderson, nesta segunda-feira (18), o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) falou da condenação dos petistas na Ação Penal 470, o processo do Mensalão, e do “espetáculo” que, segundo ele, é como a “mídia conservadora” trata o caso. “Considero que houve um exagero nas condenações, a mídia conservadora brasileira está dando um tratamento de espetáculo, tentando a todo custo atingir o Partido dos Trabalhadores e o nosso governo. Infelizmente na história do Brasil fatos parecidos já ocorreram no passado, como no suicídio de Getúlio Vargas, na deposição do nosso ex-presidente João Goulart, a mídia sempre esteve presente a todo custo tentando derrubar as iniciativas mais progressistas na defesa intransigente do capital da burguesia brasileira e, portanto, trata-se de uma repetição de comportamentos já ocorridos na história do Brasil em diferentes épocas”, considera o parlamentar.

Waldenor

Waldenor afirma que a “boa política”, aquela sem corrupção, acaba por se tornar uma ferramenta importante para a manutenção da sociedade, considerando os bons princípios e citou seus companheiros Zé Raimundo Fontes (Deputado estadual) e Guilherme Menezes (Prefeito de Vitória da Conquista).   “Nós consideramos que a política deve ser exercida com ética com transparência, com honestidade. Aqui em Vitória da Conquista, nós temos sido um exemplo do exercício da política subordinados a esses princípios republicanos. A minha caminhada, a de Zé Raimundo e a do prefeito Guilherme Menezes têm sido reconhecidas como trajetórias que sempre se pautaram no exercício da ética. Defendemos que a política seja praticada com compromisso social, com democracia, com participação popular, e repudiamos qualquer atitude e comportamento que desvie desses princípios da boa política”, declarou.

Waldenor

Defesa sobre Dirceu e Genoíno

 Em franca defesa aos companheiros de partido, o deputado federal disse conhecer bem os petistas José Dirceu e José Genoino e critica os ministros que votaram pela condenação deles, afirmando terem tomado uma “decisão política”.  “Nós consideramos que alguns companheiros nossos foram condenados sem provas inclusive é importante destacar que vários juristas brasileiros, alguns críticos contumazes à trajetória do PT e do nosso governo, se posicionaram claramente contra a decisão do Supremo Tribunal Federal por não apresentarem provas contra alguns dos condenados, a exemplo do Zé Dirceu e do Genoíno”. Segundo Waldenor, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores mantém uma vida modesta e mora no mesmo apartamento há mais de 30 anos. “Os patrimônios de ambos estão disponibilizados tanto na receita federal como no Supremo, em função dos processos a que estão submetidos e consideramos um julgamento de natureza política que o Brasil acompanha estarrecido como vem sendo tratado por alguns ministros do Supremo e principalmente pela mídia conservadora”, completa o parlamentar.


Uma Resposta para “Waldenor considera exagero a condenação de petistas e fala de ética na política”

  1. MARCOS

    para os colegas dele a faltou a chamada “ética”

Os comentários estão fechados.