Zé Raimundo defende Dirceu e Genoino e descaracteriza processo do mensalão

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) também saiu em defesa dos petistas condenados no processo conhecido como mensalão, em entrevista ao Blog do Anderson nesta segunda-feira (18). Para o parlamentar, as condenações foram baseadas em hipóteses, afirma ainda que não houve nenhuma prova apresentada contra José Dirceu e José Genoíno e diz que ficou caracterizado nesse processo o “famoso Caixa 2”.  “No caso do processo do mensalão, o Brasil inteiro acompanhou que claramente teve um conteúdo político, houve condenações sem provas, como no caso de José Dirceu e de José Genoíno. Não se tem uma prova, um documento, tudo na base da hipótese, na famosa teoria do domínio dos fatos, mas que naturalmente os companheiros de forma heroica estão respeitando a decisão da justiça, mas vão naturalmente lutar contra aqueles aspectos claramente injustos e ilegais”, frisa o petista.

Zé Raimundo

 Para Zé Raimundo é claro que do ponto de vista da moral e da ética muitos processos têm sua razão de ser. “O que houve ali foi na verdade financiamento de campanha não contabilizado, o famoso ‘Caixa 2’. Comprovadamente levamos documentos que apontam que não há dinheiro público no processo, mas aí, infelizmente, se ganhou uma dimensão política e realmente esse aspecto político temos que levar em consideração. O partido vai desenvolver todas as suas energias para ainda, de forma processual, provar a inocência de muitos companheiros que estão neste processo”.

 Zé Raimundo

O parlamentar lembra ainda de não haver nenhuma denúncia deste tipo na Bahia, citando Vitória da Conquista que, nesses anos todos, não teve nenhum tipo de acusação ou indícios nas gestões do PT, nas lideranças e partidos aliados na região. “Portanto, ficamos tristes e lamentando esse episódio que aconteceu com o PT, mas também lutando para alavancar as energias e fazer a crítica necessária, corrigir os erros, onde houve, para que a gente possa continuar sendo uma referência para todos os trabalhadores das classes populares e sobretudo para  a nação brasileira. Nosso projeto é um projeto de nação que inclui os diversos segmentos sociais, classe média, empresariado nacional para um novo Brasil, esse Brasil do Lula, que construímos nesses anos”, completa.


Os comentários estão fechados.