Para uma população estimada em torno de 340 mil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Vitória da Conquista possui uma frota de 110 mil veículos, segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA). Para esses números o Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) conta com apenas 39 agentes de fiscalização, com isso as irregularidades são exorbitantes nos quatros cantos da Capital do Sudoeste Baiano. Na manhã desta quinta-feira (21), por exemplo, sem vagas para estacionamento, um condutor utilizou a imprudência. Em plena rua Francisco Santos um carro estacionou sobre a calçadas, conforme o Blog do Anderson registrou. Cena como esta se repete a cada instante sem intervenção do SIMTRANS. De acordo com o DETRAN, estacionar na calçada ou sobre a faixa de pedestre, canteiros centrais, gramados ou jardins públicos gera uma multa de R$ 127,69 (120 UFIRs) e a possibilidade de remoção do veículo. Com esta grave infração, o motorista somará 5 pontos em sua habilitação.
2 Respostas para “Conquista: Carro sobre calçada no Centro”
Ana Paula
Anderson, por favor, denuncie também os carros na Avenida Brumado, na padaria Conquista e arredores. É um absurdo os moradores ter que caminhar nas ruas por que os carros estão ocupando as calçadas.
dimas
na avenida Brumado próximo ao seminário de Fátima, é um vexame, e próximo a todas as igrejas de vitória da conquista é um vexame, pra que que serve o SIMTRANS mesmo?