BMD: Segunda-feira, 25 de Novembro


Uma Resposta para “BMD: Segunda-feira, 25 de Novembro”

  1. Rubenik

    Servidores efetivos, aprovados no último concurso público da Câmara Municipal de Itapetinga, clamam por SOCORRO, devido à inoperância e falta de comprometimento e sensibilidade da atual Mesa Diretora. Desde o dia 02 de Maio, data que ocorreu a posse dos novos servidores, a atual presidente Nidia Oliveira, juntamente com o secretário Valquirio Lima ignoraram literalmente os funcionários e decretaram a “lei do direito zero”.

    Direitos inerentes a todo trabalhador como Vale-transporte, Equipamento de Proteção Individual, Adicional Noturno, Estimulo Educação, dentre outros; são IGNORADOS e desprezados sem nenhuma cerimônia pela atual gestão. A presidente da Câmara a Sra. Nidia Oliveira talvez não saiba, mais a concessão de vale-transporte ao funcionário é obrigatória pelo empregador, mesmo que ele não solicite o benefício.

    São dezenas de ofícios dos servidores encaminhados a chefe do poder legislativo, requerendo nada mais nada menos que direitos previstos na Constituição Federal e na CLT. O que mais indigna os funcionários, além do não fornecimento de seus direitos, é o pagamento com dinheiro público de 50% do Plano de Saúde a servidor comissionado, total afronta a Lei municipal nº 1.183/12.

    O total desrespeito a legislação tornou marca registrada da atual presidente Nidia Oliveira. Prova disso, foi a não observância legal para formação das comissões permanentes da Casa Legislativa, onde a presidente ignorou a representação proporcional dos partidos, preenchendo as comissões principais somente com partidos da base de situação, necessitando de intervenção judicial obrigando a reformulação das referidas comissões.

    A Câmara Municipal de Itapetinga que foi tão bem administrada pelos os dois últimos gestores Marcos Gabrielle e João Deus, que fizeram inúmeras benfeitorias e melhorias estruturais na atual sede do Poder Legislativo. Mas, atualmente vive situação extremamente preocupante devido à falta de zelo e compromisso com o erário público da atual Mesa Diretora.

    fonte:http://tribunadeitapetinga.com.br/bomba/

Os comentários estão fechados.