O atraso nos pagamentos dos terceirizados em órgãos do Governo da Bahia continua. Em Vitória da Conquista certa de 150 servidores estão sem receber seus salários por dois meses consecutivos, como é o caso que atinge também os trabalhadores do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Uma assembleia na sede regional do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (SINDILIMP), em Vitória da Conquista, cerca de cem servidores lotados em escolas estaduais optou pela paralisação por tempo indeterminado.
“Sessenta dias a empresa Contrate. OS trabalhadores estão sem receber vale transportes, ticket e salários. O Sindicato vê que os trabalhadores não podem ser prejudicados, por isso temos que tomar medidas radicais de estar defendendo a categoria”, afirmou Luciano Souza, delegado do SINDLIMP na Capital do Sudoeste Baiano, se referindo a paralisação das atividades em diversas instituições de ensino.
“A gente entende que é prejuízo para o aluno, mas é também prejuízo para o trabalhador que está sem receber”, complementou avisando que nesta sexta-feira (6) os protestos serão no Plenário Vereadora Carmem Lúcia na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Na sede do SINDLIMP, uma bandeira com o símbolo do PT estampa a parede.