Conquista: No Ministério Público, o MCMP busca investigação do preço da gasolina

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A mobilização contra o preço da gasolina vendida em postos de Vitória da Conquista, encabeçada pelo Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP) em parceria com a Câmara Municipal e o Sindicato dos Taxistas, resultou num dossiê reunindo 2388 assinaturas. De acordo com André Paulo Barros Cairo, há possibilidade de cartel diante das primeiras investigações. Por conta disso toda a documentação foi entrega ao Ministério Público, nesta segunda-feira (9), afim de que se possa dar sequência ao processo. Atualmente na Capital do Sudoeste Baiano o preço do combustível varia entre R$ 3,01 e R$ 3,13.


2 Respostas para “Conquista: No Ministério Público, o MCMP busca investigação do preço da gasolina”

  1. Gabriel Moura

    Não existe essa história de cartel em Vitória da Conquista não. Eu acredito que essas pessoas que estão a frente dessas investigações devem averiguar diversas situações, como por exemplo, quanto o dono do posto paga para comprar o combustível, quanto paga de impostos, quantos funcionários possui, qual é o custo fixo do posto e até mesmo variável e etc… etc… etc… Será que essas pessoas querem combustível de graça? Porque os taxistas não diminuem o preço da corrida então? É um absurdo táxi em Conquista. Analisem o lucro do posto, de cada posto e verão a realidade. Vão atrás de Dilma saber os verdadeiros motivos ou vão colocar um posto de combustível aí então vocês vendem abaixo do custo. Verifiquem junto à ANP, pois os postos de Conquista estão praticando preços de acordo com a PAUTA DA ANP- AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS. Esse pessoal que está a frente, como o MCMP, CâMARA MUNICIPAL E SINDICATO DOS TAXISTAS deveriam ler mais, estudar mais, pois estão passando vergonha em nós conquistenses com essas iniciativas tolas. Cadê o SINDICATO DOS DONOS DE POSTOS agora? Briguem também DONOS DE POSTOS que são esmpresários, geram empregos até mesmo para familiares ou amigos desses analfabetos que querem combustível de graça. É uma vergonha!!!! É um absurdo!!! Sou a favor de manifestação dos donos de Postos contra esses tolos que não tem absolutamente nada prá fazer e ficam inventando moda. Porque quando determinados postos abaixam o preço além do que é praticado no Brasil ninguém fala nada, e a origem desse combustível, quem garante? E a qualidade? E aí ninguém reclama né!!?? Aí tá bom. Vocês querem é que os Donos de POSTOS passem dificuldades financeiras, é isso que querem? DONOS DE POSTOS, LUTEM POR SEUS DIREITOS, BRIGUEM, VÃO AO SEU SINDICATO, MOSTREM AS NOTAS FISCAIS DE COMPRA, APRESENTEM SEUS CUSTOS, tudo documentado e em acordo com a lei. Não fiquem de braços cruzados, não deixem que essas pessoas ataquem seus direitos. Mostrem a realidade para a sociedade. E pensem muito bem antes de votar, pois o poder está nas mãos do povo, não deixem que políticos descarados e sem vergonha nos representem.

    • CIDADÃO CATÓLICO

      Faça-me outra garapa grande empresario do cartel! Só pra te calar… me explique o motivo da alta do álcool em seus postos??? O aumento não foi só dos derivados do petróleo? Nos diga qual o motivo dos combustíveis terem aumentado a zero hora do dia subsequente a noticia dos jornais. Se esse aumento como afirmou a petrobrás só seria repassado aos senhores no próximo abastecimento dos seus tanques. O que ocorreria segundo previsão da própria petrobras por volta de sete dias da noticia do aumento. Como TODOS VCX tiveram essa idéia sem se comunicarem???? TELEPATIA? VERGONHA NA CARA… é o que falta no seu cartel!

Os comentários estão fechados.