Diz a letra de “Nos bailes da vida que todo artista tem de ir aonde o povo está”. Ciente disso, afinal, é ele um dos autores da música, em parceria com Fernando Brant, o cantor e compositor Milton Nascimento foi ao encontro do povo na Praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista, neste sábado (21), como a principal atração da quarta noite do Natal da Cidade.
O espetáculo contou com participação especial do maestro e arranjador Wagner Tiso, que, momentos antes, havia subido ao palco para um show instrumental ao lado do guitarrista e violonista Victor Biglione. “Acho o maior barato. Geralmente, esse negócio de gente de toda espécie de música, de tudo o que acontece, é o que o Brasil precisa e é o que o Brasil tem. Então, fico feliz de estar aqui”, disse, durante a breve entrevista que concedeu antes de subir ao palco. Milton fala pouco, tanto antes quanto durante o show.
Tem absoluta ciência da magnitude do tesouro que carrega em suas cordas vocais e, por isso, parece utilizá-lo somente o mínimo necessário. Reserva-o para os momentos em que está no palco e é capaz de emocionar as pessoas. Nisso, ele foi absolutamente feliz durante sua apresentação no Natal da Cidade.