As fortes chuvas que caem no Centro Sul Baiano trouxeram esperanças à população. Piripá, por exemplo, foi um dos municípios que decretaram situação de emergência por conta da seca que perdurou três décadas e as residências eram abastecidas com carros pipas que traziam a água da barragem de Condeúba. Neste mês de dezembro a história é outra, pois as barragens transbordam. Nesta terça-feira (24) a Boca da Mata sangrou e interditou a BA-263, sentido Tremedal.
Em seu perfil do Facebook, Marialdo Pena de Carvalho, presidente da Força Independente Água e Vida, entidade que luta pela construção de uma barragem em Piripá, conhecido como Pena Chaplin, deixou o seu comentário: “Dia 24/12/2013 data histórica em Piripá , barragem Boca da Mata vai embora passa por cima do asfalto e ameaça barragem do Albino . Na realidade são tapagens. Nós não temos Barragens. A água vai continuar indo embora e ninguém faz nada”. Ainda de acordo com o ativista, várias casas da região já foram ao chão.
3 Respostas para “Piripá: Barragem rompe e interdita BA-263”
fabiano byu
NÃO DESANIMA NÃO PENA, QUE VOÇÊ AINDA VIRAR COM SEUS PROPRIOS OLHOS. EM BREVE VAMOS ACHAR ALGUEM QUE IRÁ ITECEDER POR NOIS.TENHA FÉ LOGO,LOGO VAI CHEGAR O SALVADOR DA PATRIA OU SEJA “da barragem”
jose carlos p flores
Agora o prefeito tem que fazer algo,como uma ponte de qualidade e auxiliar os moradores prejudicados com a chuva.
Rose
Trinta anos de seca? Ate onde eu tenho conhecimento foram 03 anos e não como esta escrito acima…Desculpe a correção, mas moro na região e desconheço essa informação de 03 decadas,